Deseja saber como montar um e-commerce com segurança e vendendo bem? Confira estas 4 dicas que preparamos para o sucesso da sua loja virtual!
Atualmente, para quem gosta e quer empreender, montar um e-commerce é uma excelente ideia por muitos motivos.
Primeiro, porque, como se trata de uma loja virtual, as condições de investimento diminuem bastante, do que quando comparado a ter uma loja física.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
- da estrutura física;
- da água;
- da energia;
- dos funcionários, que precisam estar disponíveis em horário comercial de segunda a sábado.
Por esse motivo, hoje, você poderá conferir algumas dicas bem legais e pontuais sobre os melhores passos para montar um e-commerce.
Vamos lá?
Índice
ToggleDepois de ter escolhido os itens a serem vendidos, é hora de ir para o campo!
Ok, você já escolheu os produtos, agora precisa identificar algumas outras coisas para começar a vender online.
1 – Busca pela melhor plataforma
Essa etapa é fundamental, pois será dentro desse ambiente que você fará vendas e poderá tomar as melhores providências para começar a faturar.
É importante destacar aqui que atualmente existem muitas plataformas e que elas podem ser testadas por um período mínimo. Dando a oportunidade de você utilizá-las e sentir qual é a mais fácil e efetiva para você.
2 – Método de pagamento
Você vai precisar definir qual meio de pagamento o cliente poderá usar, para que o pagamento seja processado de maneira segura e adequada. Nesse sentido, você pode escolher:
- Método de pagamento intermediário para lojas virtuais – Muito indicado para quem está começando, são mais simples de usar e têm vantagens bem proveitosas. Porque eles assumem os riscos de fraudes no processamento de pagamento, tornando-os bem mais interessantes.
- Gateways de pagamentos para e-commerce – Permite conexões de pagamentos com redes populares, como: Redecard e Cielo. Pode ser até uma solução mais barata em muitos casos. No entanto, não possui recurso antifraude.
- Integração de pagamento direto com a adquirente – Esse tipo só é recomendado para profissionais mais experientes nesse mercado, já que envolvem opções de seguranças mais complexas.
De modo sucinto, o que pode ser dito é que, se você estiver começando com um e-commerce, deve optar por investir em um intermediário de pagamento. já que trabalhar com e-commerce e investir em volume em marketing farão mais sentido a adoção de um gateway de pagamento.
3 – Tipos de segurança para e-commerce
Lembre-se que a segurança precisa estar dentro desse sistema, afinal de contas, os seus clientes irão comprar em seu site, e tanto para você quanto para eles, precisam estar seguros em inserir seus dados, concorda?
Assim, é necessário usar algum tipo de segurança, e nesse caso existem dois tipos: SSL ou Scan de aplicação e IP.
4 – Marketing digital para e-commerce
Não se esqueça de atuar com outras frentes poderosas na divulgação e no marketing de sua loja virtual, sendo necessárias ações de:
- E-mail marketing para e-commerce.
- Textos para blogs de e-commerce, para aumentar o ranqueamento e visualizações no Google.
- Presença nas redes sociais através de postagens cotidianas.
Se precisar de ajuda com seu e-commerce, nós podemos te ajudar, basta entrar em contato e daremos mais informações!
Grande abraço e até breve.