E aí pessoal, tudo em paz por aí?
Vocês sabem o que é Dropshipping? Não?!
Hoje estou compartilhando com vocês um artigo muito legal que eu li. Minha intenção é te mostrar tudo sobre dropshipping
Se vocês querem empreender com sucesso, vale muito a pena a leitura!
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Espero que Gostem…
Leandro Bueno Contador
Índice
ToggleO que é Dropshipping na prática
por Netify
Compreender o que é Dropshipping é apenas o ponto de partida para donos de e-commerces que estão em dúvida se esta é uma boa alternativa de vendas na internet.
Mas, antes de pensar em investir em um Dropshipping, é necessário analisar em profundidade os aspectos deste conceito, a fim de ter certeza de que seu uso é benéfico para o negócio.
No Google Trends, você pode ver que o interesse nesse modelo vem crescendo em todo o mundo:
neste artigo saberá tudo o que precisa para ficar de olho nessa oportunidade de negócio e evitar erros graves que possam prejudicar seu empreendimento.
O que é dropshipping?
Geralmente, o dropshipping é voltado para mercados individuais, e-commerces e empreendedores. É um processo que consiste em receber pedidos de vendas on-line e encaminhá-los ao fornecedor, ou seja, ao parceiro de dropship, que, por sua vez, envia o produto ao cliente em nome de sua empresa.
Como resultado, você não precisa manipular ou ter acesso ao produto, você só faz a intermediação da venda.
O lucro desse processo vem da diferença de preço entre o valor divulgado na sua loja on-line e o valor cobrado pelo parceiro dropshipping.
Como funciona o Dropshipping
Em geral, é um processo relativamente simples, como mostrado na imagem abaixo:
Acompanhe as etapas passo-a-passo
Etapa 1: um visitante chega à sua loja on-line e faz uma compra.
Etapa 2: você recebe o pedido de venda e passa manualmente ou automaticamente essas informações para seu parceiro de dropshipping.
Etapa 3: seu parceiro é responsável por classificar os pedidos e enviá-los diretamente ao seu cliente.
Simples assim!
Benefícios do uso de Dropshipping no seu negócio
Há muitos benefícios em usar o dropshipping para vender na internet. Abaixo listamos os principais:
Menos despesas: sem ter que investir no estoque de produtos, você pode começar um negócio bem-sucedido de dropshipping com pouco dinheiro.
Poucos custos fixos: Como você não precisa lidar com a compra e o gerenciamento do catálogo e do estoque, os custos fixos são bastante baixos. Na verdade, em todo o mundo, muitas empresas de dropshipping de sucesso operam a partir de um escritório em casa com um laptop gastando menos de US $ 100 por mês. À medida que crescem, esses custos tendem a aumentar, mas permanecem baixos em comparação com os de uma empresa tradicional.
Flexibilidade: Um negócio de dropshipping permite operar virtualmente de qualquer lugar, basta ter uma conexão com a internet. Desde que você consiga se comunicar com fornecedores e clientes, você poderá facilmente operacionalizar e gerenciar seus negócios.
Variedade de produtos: Como você não precisa comprar itens com antecedência para vender, você pode oferecer uma ampla variedade de produtos para seus clientes e aumentar o catálogo de acordo com suas necessidades desde que seu fornecedor de dropshipping tenha os itens em estoque.
Nenhum trabalho dobrado: Com um negócio tradicional, se você receber três vezes mais pedidos do que o habitual, geralmente isso exige o triplo do trabalho, podendo onerar – e muito – a sua operação. Tendo fornecedores de dropshipping, a parte do processamento de pedidos será feita por eles, permitindo que seu negócio se expanda com menos despesas e menos trabalho, então será quase o mesmo se você vender 5 ou 500 produtos.
Mas, como em tudo na vida, nem tudo são flores…
Confira as Desvantagens do Dropshipping
Algumas das desvantagens mais notáveis desse modelo de negócios incluem:
Alta competição: Um dos maiores desafios é que você não pode se destacar da multidão, já que o dropshipping não permite que você tenha variedades exclusivas de produtos. Você terá grande concorrência entre as pessoas que também usam esse meio para venda.
Margens baixas: Outra grande desvantagem é a baixa margem, já que geralmente com dropshipping seu lucro será em torno de 20%. É por isso que, por mais tentador que seja, é preciso tomar cuidado para não cair na besteira de vender produtos a preços exorbitantes para obter lucros maiores – muitos empresários tentam esta tática kamikaze, tentando vender com preços superiores ao mercado e acabam sem nenhum sucesso.
É preciso levar em conta a alta competição. E mais, ter margens baixas significa ter que vender um volume significativo para obter benefícios consideráveis.
Catálogo de sincronização (não disponível): Se você tem todos os produtos que você vende em estoque, é relativamente fácil controlar quais itens estão disponíveis ou não. Mas quando você está trabalhando com produtos de terceiros, embora haja maneiras de melhorar a sincronização do catálogo de sua loja com seus fornecedores, essas soluções nem sempre funcionam perfeitamente e os provedores nem sempre têm a tecnologia de que precisam. Como você está confiando o catálogo a alguém, pode haver momentos em que uma solicitação de remessa é passada para o dropshipping e o produto já foi vendido. O efeito disso é muito grande, pois acaba refletindo no prazo de entrega e causando outros danos.
Confira o Passo a passo para garantir que o Dropshipping funcione perfeitamente
Para se destacar da concorrência e garantir o sucesso com este modelo de vendas, você deve seguir alguns passos indispensáveis. Confira:
1. Escolha produtos para enviar via dropshipping
Depois de escolher um parceiro de dropshipping, confira os produtos oferecidos e veja se há algum comentário sobre a reputação do mesmo,antes de oferecer o produto a seus clientes.
2. Tente produtos de acordo com o calendário
Experimente produtos que você acha que estão em alta no momento. Por exemplo, estamos no inverno, então você pode experimentar vender blusas e bonés e toucas. Já, durante o verão, você pode experimentar vender roupas de ginástica, tênis importado ou biquínis, sungas e maiôs. A vantagem é que você pode ousar e ser eclético de acordo com as necessidades do negócio.
3. Pergunte aos seus clientes que visão eles têm do seu negócio.
Depois de um tempo de operação, comunique-se com seus clientes e peça feedback. Pergunte a eles o que acham de um produto antes de lançá-lo. Tente também, fazer algumas perguntas relacionadas ao produto após a compra.
Faça pesquisas através de redes sociais.
Depois de escolher um produto para experimentar e estiver tudo pronto com o dropshipper de sua escolha, é hora de começar a vender. Depois de publicar os produtos em sua loja, concentre-se em vender muito usando táticas de marketing bem-feitas, para atrair tráfego para sua loja online para se destacar.
Conclusão sobre o uso de Dropshipping
O dropshipping é o caminho para o sucesso instantâneo no e-commerce?
Claro que não.
Como qualquer loja on-line bem-sucedida, você deve investir tempo em um site que ofereça boa experiência, além de estratégias de marketing para atrair tráfego para o seu site e atendimento ao cliente.
Mas, sim, usar o dropshipping é uma maneira fácil de vender, sem ter que gastar em muitos processos.
E eu, Leandro Bueno Contador… Onde posso te ajudar?
Este artigo da Nestify é foda né… Curti tanto que trouxe pra vocês….
Mas, eu quero destacar a importância de você ter um contador especializado em contabilidade para comércio, seja para abrir uma loja física, um e-commerce tradicional ou dropshipping.
O contador é o cara que vai te ajudar a reduzir as despesas com carga tributária, além de gerar dados contábeis de toda sua operação comercial e financeira, para que você possa ter um overview do negócio, tomar as melhores decisões e ser dono de um negócio muito lucrativo.
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