Atualizado em Abril de 2023
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TogglePrecificação de infoprodutos em 6 passos
Não perca mais tempo tentando adivinhar o preço ideal. Siga estes passos simples e faça a precificação de seus infoprodutos assertivamente.
A precificação é, muitas vezes, vista como uma tarefa desafiadora, particularmente quando se trata de infoprodutos. Afinal, pode ser difícil determinar o preço correto para algo que não é palpável, não é mesmo?
Para resolver esse problema, delineamos seis passos que podem orientá-lo na determinação correta de preços de infoprodutos. Veja agora para ter uma precificação correta e eficaz!
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Quer entender mais sobre precificação? Veja abaixo:
Veja 6 passos para fazer a precificação de infoprodutos
1- Entenda o preço e o valor do seu produto
Para precificar corretamente um infoproduto, é preciso levar em consideração todos os custos envolvidos na sua criação e divulgação, esses fatos dizem respeito ao preço do seu infoproduto.
É importante ter uma visão clara dos seus custos para definir um preço que cubra todos esses investimentos e ainda proporcione lucro.
No entanto, isso não pode ser confundido com o seu valor. Antes de definir o preço, é importante entender o valor que ele oferece para o seu público.
Quanto maior for o valor percebido pelo público, maior pode ser o preço cobrado pelo produto.
2- Conheça os custos do seu negócio
É importante considerar todas as despesas envolvidas na criação de um produto digital e as despesas gerais de seu negócio. Apenas dessa forma é possível determinar o valor justo de seu produto e evitar que o capital seja insuficiente para cobrir todas as operações.
3- Estude o mercado
Conhecer o mercado em que você está inserido é uma etapa essencial. Por isso, pesquise seus concorrentes e veja quanto eles estão cobrando pelos seus produtos similares.
Não significa que você precise igualar ou baixar seus preços para competir, mas é importante ter uma referência para definir seu próprio preço e garantir que ele não esteja fora da realidade do mercado.
4- Estude seu público
Um dos principais objetivos da análise do público-alvo é garantir que o produto digital que você oferece esteja alinhado com suas capacidades financeiras.
Esse estudo também é importante para entender quanto eles estão dispostos a investir em seu produto digital.
5- Considere a margem de lucro
Ao determinar o preço de um infoproduto é crucial considerar uma margem de lucro com o conteúdo que está sendo oferecido para venda.
A margem de lucro não é exata para todo setor e produto, ela varia dependendo da quantidade de tempo gasto na criação do produto e em muitos outros fatores, mas, normalmente, 30% é considerado um preço razoável e padrão para que os produtores sustentem o desenvolvimento de seus negócios.
6- Considere os investimentos em marketing
A fim de aumentar a popularidade de seu infoproduto e atrair consumidores, é crucial implementar várias ações e estratégias de divulgação online.
Essas ações e estratégias vêm com custos associados, assim como a plataforma utilizada para hospedar seu produto. Para garantir o preço adequado de seu produto e evitar quaisquer perdas, é importante levar em conta essas despesas.
Tenha sempre preços competitivos e efetivos para seus infoprodutos!
Por fim, é importante lembrar que o preço do seu infoproduto não precisa ser fixo para sempre. À medida que você ganha mais experiência no mercado e adquire mais conhecimento sobre o seu público, pode ser necessário ajustar o preço do seu produto.
A São Lucas Contabilidade pode te ajudar quanto a isso!
Com nossa experiência em atender o mercado digital e Infoprodutores, auxiliaremos na determinação do preço justo, bem como na análise e ajuste sempre que necessário.
Fale com nossos especialistas para garantir o nosso apoio!
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