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ToggleSem erros! 5 passos para abrir loja virtual de sucesso em 2023!
Conheça os 5 passo essencial para abrir loja virtual e ter sucesso ainda esse ano
O comércio online é um setor em crescimento. Por isso, abrir loja virtual no Brasil é um sonho para muitos.
Esse desejo só cresce, especialmente após a pandemia de Covid-19, que acelerou a digitalização dos negócios e dos consumidores.
Para 2023, a expectativa é de crescimento. E você, quer fazer parte do crescimento do e-commerce?
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A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Confira os 5 passos que separamos para abrir loja virtual facilmente.
Como abrir loja virtual de sucesso?
Vamos te mostrar como aproveitar essa oportunidade e abrir loja virtual de sucesso ainda em 2023. Veja o que é indispensável.
1. Escolha o seu nicho de mercado
O primeiro passo para abrir loja virtual é definir o seu nicho de mercado, ou seja, o segmento específico em que você vai atuar e o público-alvo que você vai atender.
Alguns exemplos de nichos de mercado para lojas virtuais são: moda plus size, produtos orgânicos, artigos esportivos, cosméticos naturais, acessórios para pets, etc.
Também é essencial verificar a viabilidade de atuar no nicho escolhido.
Para isso é fundamental elaborar um plano de negócios.
Nesse plano diversos aspectos e processos devem ser observado e executados, alguns exemplos são:
- pesquisa de mercado
- tendências do setor
- necessidades e preferências dos consumidores
- pontos fortes e fracos da empresa
- fornecedores e parceiros
- expectativas do mercado
Esse passo é importante para se diferenciar da concorrência e oferecer produtos ou serviços que tenham demanda e rentabilidade.
2. Defina o seu modelo de negócio
Em seguida é preciso escolher como você gerará valor e receita com a sua loja virtual, ou seja, como sua empresa irá atuar no mercado.
O comércio eletrônico possibilita várias formas distintas de atuar. As principais são:
Venda direta: venda dos próprios produtos ou serviços diretamente para os consumidores finais, sem intermediários.
Marketplace: plataforma online que conecta vendedores e compradores de diversos produtos ou serviços, cobrando uma comissão ou taxa por cada transação realizada.
Dropshipping: venda de produtos de terceiros sem ter que lidar com estoque, logística ou pós-venda, repassando os pedidos para os fornecedores, que entregam os produtos diretamente aos clientes.
Saiba mais sobre o Dropshipping lendo também…
Assinatura: oferta de serviço ou produto decorrente aos clientes, cobrando um valor fixo mensal ou anual pela assinatura.
Freemium: oferta de serviço ou produto gratuito aos clientes, mas cobra por recursos adicionais ou premium.
3. Escolha a sua plataforma de e-commerce
O terceiro passo é escolher a sua plataforma de e-commerce, ou seja, o sistema online que permitirá que você crie e gerencie a sua loja virtual.
É claro que isso depende da forma de atuação que você escolher.
Existem diversas opções de plataformas de e-commerce no mercado, com diferentes funcionalidades, preços e níveis de complexidade.
Para escolher a sua plataforma de e-commerce, você deve considerar alguns critérios, como:
- tipo de operação
- objetivos
- facilidade de uso
- segurança
- desempenho
- integração
- suporte
4. Defina a sua estratégia de marketing
Agora é hora de pensar no marketing!
Definir a sua estratégia de marketing, ou seja, o conjunto de ações que você realizará para atrair, converter e fidelizar os seus clientes é essencial para atingir o sucesso.
O marketing é essencial para divulgar a sua loja virtual, gerar tráfego, aumentar as vendas e construir um relacionamento com o seu público-alvo.
Vamos ver as dicas?!
- Trace sua persona
- defina os seus objetivos
- escolha os canais de comunicação
- criar o seu plano de ação
5. Registre sua empresa
O processo de abrir loja virtual se assemelha a abertura de qualquer corporação empresarial.
Veremos o passo a passo e algumas dicas para ter sucesso nesse processo e operar sem riscos fiscais.
- Escolha seu tipo de natureza jurídica;
- Registrar a sua marca e loja na Junta Comercial;
- Abra o CNPJ na Receita Federal;
- Solicite as inscrições necessárias;
- Conte com apoio especializado na área para obter a documentação sem erros.
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