Ícone do site Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP

Como fazer o cálculo de lucro para sua agência de marketing

Como Fazer O Cálculo De Lucro Para Sua Agência De Marketing - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

Cálculo de lucro: como fazer em agências de marketing?

Neste artigo, você vai aprender como fazer o cálculo do lucro da sua agência de marketing para melhorar a sua gestão financeira

O cálculo de lucro é uma das atividades mais importantes para qualquer empresa, pois permite avaliar a saúde financeira do negócio.

A atividade ajuda a planejar investimentos e estratégias, e tomar decisões mais assertivas. 

No entanto, muitas agências de marketing enfrentam dificuldades para fazer esse cálculo.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Lidar com diferentes tipos de serviços, custos e receitas, que podem variar de acordo com cada projeto e cliente, pode ser complicado.

Por isso, resolvemos trazer esse artigo para te ajudar.

Vamos mostrar como deve ser feito o cálculo de lucro em agências de marketing.

Confira tudo e entenda!

O que é e como é feito o cálculo de lucro?

Primeiramente, vamos entender o que é lucro?

O lucro é basicamente a diferença entre a receita total e os custos totais de uma empresa. 

A receita total é o valor que a empresa recebe pelos serviços prestados aos clientes, enquanto os custos totais são os gastos que a empresa tem para realizar esses serviços.

Valores como salários, impostos, aluguel, materiais entram nessa conta.

Como calcular o lucro?

Para ter efetividade na gestão financeira da empresa, esse cálculo deve considerar duas variáveis.

Lucro bruto e líquido.

Para fazer o cálculo, observe as fórmulas:

Como fazer o cálculo de lucro em agências de marketing sem erros?

As fórmulas para calcular são simples de entender, mas, para fazer o cálculo de lucro preciso, é fundamental considerar alguns aspectos específicos desse tipo de negócio.

Observe:

Para facilitar o cálculo de lucro em agências de marketing, uma dica é usar um sistema de gestão financeira que permita registrar e categorizar as receitas e os custos por tipo de serviço e por cliente. 

A gestão do fluxo de caixa também é essencial.

Assim, é possível ter uma visão mais detalhada de cada movimentação financeira e suas categorias.

Quer otimizar sua lucratividade? Veja os artigos:

A importância de não errar no cálculo dos seus lucros

O cálculo de lucro é essencial para as agências de marketing, pois permite avaliar a saúde financeira do negócio com precisão.

Como já citamos, para planejar e tomar decisões mais assertivas é fundamental ter ciência da realidade financeira da empresa.

Para isso, entender como está o seu lucro é essencial.

Conte com especialistas!

Aqui na São Lucas você tem apoio especializado em para sua Agência de Marketing, com soluções financeiras, contábeis e muito mais!

Com nossa consultoria personalizada, sua agência terá acesso a todos os serviços necessários para fazer o cálculo de lucro com segurança e tranquilidade.

Entre em contato!

PRESSIONE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA!

5/5 - (1 voto)
Summary
Article Name
Como fazer o cálculo de lucro para sua agência de marketing
Description
O cálculo de lucro é uma parte essencial da gestão financeira de qualquer agência de marketing - veja agora como fazer
Author
Publisher Name
SAO LUCAS ASSESSORIA CONTABIL
Publisher Logo
Sair da versão mobile