Procurando por oportunidades de sucesso? Então entenda, na postagem de hoje, como investir em e-commerce!
Mais do que nunca, o comércio online tem trazido grandes chances de desenvolvimento, e por se tratar de um campo onde é possível atingir facilmente o público, cada dia mais, os empreendedores têm investido pesado nesse segmento de vendas online.
Se você está interessado em abrir um e-commerce e se quer ter uma loja virtual, então fique atento, pois hoje traremos informações importantes para você EMPREENDEDOR!
Por que investir em e-commerce no Brasil?
A previsão do volume de vendas em 2019 para o e-commerce ficou em R$ 79,9 bilhões.
De acordo com a ABComm – que é a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – a projeção representa um crescimento de 16%, comparado ao ano de 2018 – o que significa que, a cada passar dos anos, os consumidores têm preferido as compras online por suas várias vantagens.
Ainda de acordo com a Associação, o comércio eletrônico tem registrado tíquetes médios altos, por isso a alta demanda de empreendedores surgindo cada vez mais nesse mercado.
Esperar-se que até o final do ano haja um total de 265 milhões de pedidos pelas lojas virtuais.
Isso significa dizer que as micro e pequenas empresas estão garantindo espaço e concorrendo de igual para igual com grandes empresas, visto que as vendas pela internet são bem mais simples de serem administradas e enviadas a todo Brasil, sendo uma excelente oportunidade de negócio para 2019 e para os anos vindouros!
Espera-se que as pequenas e as microempresas atinjam, em média, 29% desse faturamento.
E como investir no e-commerce?
Existem alguns passos básicos, como:
Você vai precisar de um planejamento
Onde se definam todas as estratégias do seu negócio. Exemplos: tipo de produtos, público, formas de envios (fretes), preços, estrutura da loja virtual, entre outros.
Área de atuação
Precisará definir também se atenderá a todas as regiões brasileiras e se ficará somente atendendo ao Brasil, ou expandirá as entregas para o exterior – visto que tudo isso implica nas tributações e deve ser acompanhado e visto por uma contabilidade experiente em e-commerce.
Assessoria Contábil
Precisa em todos os casos, independente de qualquer decisão que for tomar, ter um contador para te ajudar com todos os quesitos fiscais, tributários, financeiros e legais. Afinal de contas, mesmo sendo uma loja virtual, você possui uma empresa e precisa abrir um e-commerce dentro dos padrões exigidos pelo Fisco.
Plataforma da Loja Virtual
Deve escolher também um tipo de plataforma que irá te permitir ser visto facilmente na internet, com a possibilidade de poder inserir fotos e descrições de seus produtos e serviços.
Há muitas estruturas digitais que podem ser úteis, onde algumas já possuem sistema de pagamento integrado – o que facilita bastante.
Inbound Marketing
Não pode deixar de ter um blog, mostrando dicas e novidades sobre os artigos, serviços (serviços digitais também são vendidos) ou produtos vendidos pelo seu e-commerce.
Um blog, além de ajudar no ranqueamento do Google, ainda favorece em muitos sentidos para que as pessoas/ leads desenvolvam uma ligação com sua marca, empresa ou itens!
Portanto, se você precisa de ajuda com algumas dessas questões, venha conversar conosco agora mesmo!