Uma organização é formada por vários departamentos que trabalham juntos para atingir objetivos estabelecidos na Gestão Estratégica. Por exemplo, o departamento de RH contrata profissionais e gerencia a folha de pagamento, o setor de produção gerencia insumos e a fabricação, e a área de finanças administra o orçamento e o dinheiro de todos os departamentos.
A integração de todos os setores (e isso inclui aqueles não citados) são importantes para qualquer tipo de empresa. Além disso, todos são essenciais quando pensamos em objetivos estratégicos, o que nos leva à Gestão Estratégica.
É por meio do Gerenciamento Estratégico que são levantadas informações sobre a competitividade da empresa, recursos disponíveis, ameaças, oportunidades, entre outros aspectos importantes. Com isso, a empresa pode pensar em ações a tomar (baseando-se sempre em seu plano estratégico, claro).
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Resumindo, a Gestão Estratégica envolve todos os departamentos da sua empresa, e deve ser muito bem pensado e estruturado.
E ninguém melhor que o Vanildo Veras para dar dicas de como você empreendedor, deve proceder!