Ícone do site Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP

Como vender produtos na Amazon

Como Vender Produtos Na Amazon - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

Se você deseja vender produtos na Amazon, mas não sabe por onde começar, precisa entender melhor o funcionamento do marketplace e tirar suas dúvidas, saiba que você chegou ao lugar certo.

Neste conteúdo, a São Lucas Contabilidade, sua assessoria especializada em negócios digitais vai responder as principais dúvidas e ajudar a você a vender seus produtos, nessa que é uma das maiores plataformas de marketplace do mundo.

Para saber mais e conferir o que o nosso time separou para você, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Sobre o marketplace da Amazon

O marketplace da Amazon permite a terceiros venderem seus produtos diretamente aos clientes da Amazon com a gigante do varejo e tecnologia, atuando como intermediária entre os vendedores e os compradores.

No marketplace, os vendedores têm a oportunidade de listar seus produtos no site da Amazon e aproveitar toda infraestrutura de comércio eletrônico estabelecida da empresa, sua base de clientes e sua logística de entrega.

A Amazon tem se mostrado uma plataforma interessante tanto para pequenas empresas quanto para grandes varejistas que desejam ter acesso a uma ampla gama de clientes e aumentar as vendas.

O que você precisa para começar a vender produtos na Amazon?

Aos interessados em se registrar para começar a vender produtos na Amazon, o marketplace solicita os seguintes itens:

Para começar a vender produtos na Amazon, após reunir as informações e documentos acima, clique aqui e preencha o seu cadastro.

Depois de se registrar como um vendedor da Amazon, você poderá acessar a central do vendedor, um local onde será possível cadastrar os seus produtos, gerenciar o estoque, acompanhar suas vendas e consultar relatórios.

Quanto custa vender na Amazon?

O custo de vender no marketplace da Amazon varia de acordo com o plano de venda, a categoria de produto e com a forma de envio dos pedidos.

Na data de publicação deste artigo, existiam dois planos em vigor, com as seguintes condições:

Além do valor fixo, de acordo com o plano escolhido, a Amazon cobra uma comissão para cada item vendido, que varia entre 8% e 15%, dependendo da categoria.

Por fim, o vendedor pode optar por ficar responsável pelo envio ou utilizar um dos serviços de logística da Amazon, (FBA – Logística da Amazon, FBA Onsite – Logística da Amazon ou o DBA – Delivery by Amazon), mediante o pagamento de tarifas de logística que variam de acordo com o serviço contratado.

Para saber mais sobre cada modalidade de envio disponibilizada pela Amazon e escolher aquela que melhor atende aos seus objetivos, clique aqui e acesse o site.

Quais as vantagens de vender produtos na Amazon?

Existem várias vantagens em vender na Amazon. Aqui estão algumas das principais:

Alcance global: A Amazon possui uma enorme base de clientes em todo o mundo, o que significa que você pode alcançar um grande número de potenciais compradores.

A presença global da Amazon permite que sua empresa expanda sua exposição e venda para mercados internacionais sem a necessidade de estabelecer uma infraestrutura física em cada país.

Infraestrutura estabelecida: Ao vender na Amazon, você pode aproveitar a infraestrutura de comércio eletrônico já estabelecida da empresa. Isso inclui seu site, sistema de pagamento seguro e logística de entrega eficiente.

A Amazon também oferece serviços opcionais, como o Fulfillment by Amazon (FBA), no qual a empresa cuida do armazenamento, embalagem, envio e atendimento ao cliente em seu nome.

Visibilidade e confiança da marca: A marca Amazon é reconhecida e confiável em todo o mundo. Vender seus produtos na plataforma da Amazon pode aumentar a visibilidade da sua marca e gerar confiança entre os consumidores.

Muitos compradores confiam nas avaliações e classificações dos produtos na Amazon para tomar suas decisões de compra.

Ferramentas de marketing e publicidade: A Amazon oferece uma variedade de ferramentas de marketing e publicidade para ajudar os vendedores a promover seus produtos.

Você pode aproveitar recursos como anúncios patrocinados, promoções especiais e recomendações personalizadas para impulsionar suas vendas e aumentar a exposição da sua marca.

Acesso a dados e insights: A Amazon fornece aos vendedores acesso a dados e insights valiosos sobre o desempenho de seus produtos.

Você pode obter informações sobre as tendências de compra, comportamento do cliente e desempenho das vendas, o que pode ajudá-lo a tomar decisões estratégicas para melhorar seus resultados.

Como abrir CNPJ para vender produtos na Amazon?

A primeira coisa que você precisa para vender produtos na Amazon de forma rentável e legalizada, a fim de evitar problemas com o fisco, é abrir um CNPJ.

Com um CNPJ, você vai ter acesso a uma série de benefícios importantes para quem deseja vender produtos na internet, incluindo:

Apenas para que você tenha uma ideia, enquanto a tributação sobre o faturamento de quem vende como pessoa física pode chegar a 27,50%, com um CNPJ é possível pagar apenas 4% em impostos no Simples Nacional.

Sabendo disso, a boa notícia é que para abrir um CNPJ para vender produtos na Amazon, você pode contar com o time de especialistas da São Lucas Contabilidade.

Como especialistas em contabilidade para e-commerces e marketplaces, podemos ajudar você a abrir um CNPJ e legalizar suas vendas sem qualquer tipo de burocracia ou dor de cabeça.

Além disso, o nosso time de especialistas vai apresentar o caminho para que você pague o menor volume possível de impostos (dentro da lei) e aumente a rentabilidade dos seus negócios.

Para saber mais, clique no botão do WhatsApp e fale conosco!

Classifique nosso post
Sair da versão mobile