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Controle de Clientes para Psicólogos – Como fazer?

Controle De Clientes Para Psicólogos – Como Fazer? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

Não confunda parceira com camaradagem!

Quando o assunto é controle de clientes para clínicas ou consultórios de psicologia, é necessário ter processos e não só “palavras”!

Nós sabemos muito bem como a boa relação com os pacientes, é importante para o crescimento do seu consultório ou clínica de psicologia…
Afinal, um atendimento cinco estrelas não exige necessariamente uma estrutura de gala, que impressione até mesmo os pacientes mais refinados – até porque isso encareceria os seus serviços e, para que, compete por precificação, isso é um pesadelo!
Um simples atendimento mais empático – o que acredito ser fácil para você -, um cafezinho quente e processos mais ágeis já dão conta do recado e deixar o seu cliente bem mais contente e fiel à sua prestação de serviço.
Contudo, por mais próxima que possa ser essa relação, manter o controle de clientes somente na cabeça, pode ser um erro tremendo para a sua gestão e para as suas finanças.
Portanto, como forma de te ajudar a manter a sua empresa de pé, com clientes fiéis ao seu negócio e que se mantêm em contato com a sua marca, nós te apresentamos ao controle de clientes para psicólogos!
Mas, antes de nos aprofundarmos nesse assunto, queremos te chamar a atenção para uma prática que pode simplesmente matar a sua empresa…

Um bom controle de clientes não se baseia na “camaradagem”

Embora muitos profissionais liberais tenham sido afetados pela crise, é muito importante ter em mente que a sua profissão tem um código de ética que a diferencia das demais e, por isso, deve seguir algumas práticas que, por sorte, evitam que você tome medidas mais drásticas com o temido e famoso “fiado” – pode parecer ridículo, mas na crise há de tudo!
Porém, mesmo assim, sempre há quem age pela “camaradagem”, independente da sua área de atuação e, assim, acaba prejudicando o próprio negócio, na esperança de estar o salvando.
Sendo assim, no caso dos psicólogos, a falta de um sistema de gestão de clientes, por mais simples que seja, como forma de otimizar custos e tempo é uma falsa ilusão de medida preventiva.
Afinal, sem ter o controle de clientes você simplesmente irá sofrer com o desconhecimento de quem você atende e como pode se posicionar diante as necessidades desse público.
Portanto, com foco nisso, vamos falar agora das soluções…

Como ter um controle de clientes para o seu consultório ou clínica de psicologia

O primeiro passo é identificar o seu faturamento hoje…
Caso realmente não sobre muito – não tenha muito lucro – opte por um sistema mais simples – no último dos casos use uma planilha -, mas o importante é ter o controle dos seus clientes.
Dentro desse sistema, você irá cadastrar os dados pessoais dos seus pacientes – se quiser, pode pegar no momento de fazer a ficha de atendimento, mas informe ao cliente de que está coletando as suas informações para colocar em um sistema interno!
Após isso, tente coletar outras informações, como:

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A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

O importante é que você saiba quem são seus pacientes hoje e como eles interagem com você.
Com todas essas informações em mãos, chega o momento de acompanhá-las com o tempo, identificando o aumento ou declínio de pacientes.
Assim, é possível tomar as ações corretas nos momentos certos, evitando que você perda faturamento!
E, uma das ações que podem ser tomadas é investir na otimização dos seus serviços – e com isso nós podemos te ajudar!
Quer saber mais? Então entre em contato conosco!

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