Controle de estoque no dropshipping: é necessário? Como fazer?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Controle De Estoque No Dropshipping: é Necessário? Como Fazer? - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

Atualizado em Abril de 2023

Veja tudo para um controle de estoque eficaz no dropshipping

Descubra por que é necessário ter um controle de estoque eficaz e saiba como implementar as melhores práticas para seu dropshipping.

O dropshipping é um modelo de negócio onde o lojista não mantém estoque físico, sendo responsável apenas pela venda e repasse do pedido. Diante disso, o controle de estoque se torna um grande desafio.

Embora o dropshipping seja uma opção popular para empreendedores que desejam iniciar um negócio sem investir em estoque inicialmente, muitos acham que não é necessário realizar um controle de estoque, mas estão enganados e nós vamos te explicar!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Neste artigo, discutiremos a importância do controle de estoque no dropshipping e como fazê-lo de forma eficaz.

Confira agora!

A importância do controle de estoque no dropshipping

Você deve estar se perguntando por que manter um controle de estoque já que o dropshipping é um modelo de negócio que dispensa a necessidade de manter um estoque físico.

Lembre-se que mesmo sem necessariamente trabalhar com o estoque, é necessário garantir que os produtos que você vende estejam disponíveis no estoque do fornecedor. 

Além disso, é importante lembrar que o estoque pode ser afetado por vários fatores, sendo importante ter um sistema de controle de estoque para garantir que você possa atender às demandas dos clientes e evitar atrasos ou cancelamentos de pedidos.

Como fazer o controle de estoque no dropshipping?

Passo 1 – Identifique os produtos que serão vendidos

O primeiro passo é identificar quais produtos serão vendidos e classificá-los. Você pode fazer uma pesquisa sobre os produtos populares em seu nicho e pesquisar os fornecedores confiáveis para obter informações sobre a disponibilidade de cada um deles.

Passo 2 – Crie uma lista de fornecedores

Com uma lista de produtos identificados, é importante criar uma lista de fornecedores que você irá trabalhar. 

Identifique com quais fornecedores você irá trabalhar, quais são os produtos que cada um oferece e suas condições de entrega.

Além disso, nesse estudo, certifique-se de que eles possam fornecer o produto em tempo hábil e que seus preços sejam competitivos.

Passo 3 – Monitore o estoque em tempo real

O monitoramento do estoque em tempo real é essencial para a sua estratégia de vendas ter sucesso. Mantenha-se atualizado sobre o status do estoque para evitar problemas, como o overselling, e ajustar a estratégia de marketing e precificação conforme necessário.

Para isso, converse com seus fornecedores e ajuste tais detalhes com eles. Entenda todas as demandas do fornecedor e esteja atento a quando o estoque estiver baixo.

Passo 4 – Faça previsões de vendas

Com base nos dados de vendas anteriores e nos níveis de estoque de cada fornecedor, você pode fazer previsões de vendas, garantindo que sempre tenha o estoque necessário.

Passo 5 – Mantenha uma comunicação clara com fornecedores

Problemas podem acontecer, erros técnicos, de contagem, inconsistência em sistemas, tudo isso só reitera a necessidade de manter uma comunicação clara e respeitosa com seus fornecedores. 

Assim, você pode garantir que esteja ciente de quaisquer problemas de estoque que possam afetar seu negócio. 

Além disso, discuta prazos de entrega e expectativas de qualidade para garantir que você esteja oferecendo o melhor serviço possível aos seus clientes e que os fornecedores possam cumprir isso.

Facilite ainda mais a gestão de seu estoque! Saiba como podemos te ajudar!

Você sabia que com o apoio especializado é possível ter facilidade e eficácia na sua gestão de estoque?

Com a São Lucas Contabilidade, você conta com especialistas no assunto e pode implementar estratégias de controle de estoque 100% focadas para dropshipping!

Então o que você está esperando para transformar a sua gestão de estoque?

Entre em contato agora mesmo! 

OTIMIZE A GESTÃO DO SEU ESTOQUE – CLIQUE AQUI E CONTE COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

5/5 - (1 voto)

Summary
 Controle de estoque no dropshipping: é necessário? Como fazer?
Article Name
Controle de estoque no dropshipping: é necessário? Como fazer?
Description
Você trabalha com dropshipping e quer garantir o sucesso do seu negócio? Leia nossa publicação e veja mais detalhes!
Author
Publisher Name
SAO LUCAS ASSESSORIA CONTABIL
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - São Lucas Contabilidade

Deixe um comentário

Recomendado só para você!
Você sabe como funciona e qual a importância da contabilidade…
Cresta Posts Box by CP