Conheça táticas valiosas e ideais para comércios online manterem os custos administrativos enxutos
Dê fim aos custos excessivos, entendendo como controlar todos os custos administrativos do seu comércio online
Você já refletiu sobre o que é necessário para potencializar a lucratividade do seu comércio online?
Apesar de este ser um mercado em ascensão, no qual se destacar, conquistar o público e, com isso, obter resultados extraordinários, é mais fácil, não deixam de existir desafios inerentes à realidade de todo negócio.
Afinal, para que tudo funcione, existem custos operacionais, novas tendências, além da necessidade de se destacar da concorrência e de sempre satisfazer o público.
Sabendo disso, neste conteúdo, vamos falar sobre uma questão que tem impacto direto no financeiro e nos resultados lucrativos do negócio: os custos administrativos.
Assim, falaremos um pouco sobre os principais e vamos apresentar táticas para que você mantenha-os sempre enxutos, sem comprometer a qualidade do seu negócio.
Custos administrativos: como gerir?
Os custos administrativos de um negócio são necessários, mas não possuem relação direta com a atividade central realizada.
Veja alguns exemplos gerais de custos administrativos:
- Limpeza;
- Manutenção;
- Conta de água e de energia elétrica;
- Impostos; entre outros.
Ainda que não tenham uma relação direta com a operação do negócio, têm grande importância para que a empresa funcione de forma impecável.
Principais custos administrativos de um comércio online
Para contextualizar, iniciamos abordando o assunto de forma geral. Contudo, dando enfoque para os comércios online, os principais custos administrativos são:
- Impostos;
- Domínio do site;
- Internet;
- Energia elétrica;
- Contabilidade; entre outros.
Saber como mantê-los enxutos sem comprometer o papel de cada um é fundamental para o êxito do negócio; por esse motivo, vamos apresentar táticas voltadas especificamente para isso.
Táticas para manter os custos administrativos enxutos
Tendo compreendido o contexto dos custos administrativos, vamos às táticas que são cruciais para mantê-los enxutos.
Mapeamento dos custos
A primeira tática consiste em um mapeamento dos custos, a fim de conseguir identificar quais são os atuais custos administrativos do seu comércio online e, assim, verificar a necessidade da redução.
Por meio desse mapeamento, você mantém o conhecimento sobre quais são os custos existentes e torna mais simples evitar que sejam excessivos.
Análise do que pode ser reduzido
Outra tática é analisar o que pode ser reduzido sem comprometer a qualidade do que seu comércio online realiza.
A necessidade de uma redução será identificada justamente no mapeamento dos custos e, caso seja feita, exige cuidado e estratégias para não comprometer a excelência do negócio.
Planejamento financeiro
O planejamento financeiro é uma base para o bom desempenho do seu negócio, por isso, precisa ser uma prioridade.
Dessa forma, é crucial planejar cada novo custo, analisando se é possível arcar com ele no momento ou se deve ser postergado.
Controle das contas a pagar e a receber
Por fim, a última tática que vamos apresentar é a priorização do controle das contas a pagar e a receber.
Com isso, você terá acesso a dados que vão permitir mapear os custos, bem como viabilizar um planejamento financeiro mais efetivo e condizente com a realidade do seu negócio.
Com os aliados ideais, os números do seu negócio não serão um problema
A excelência de resultados financeiros e da lucratividade obtidos pelo seu comércio online depende de um controle efetivo de todos os números, não apenas dos custos administrativos, mas de todos os detalhes do negócio.
Por isso, ter o suporte de profissionais especializados e preparados para auxiliar em cada detalhe para o êxito do seu negócio é fundamental, e você pode contar conosco, da São Lucas, para isso!
Somos uma contabilidade especializada em comércios online e com uma equipe preparada para atendê-lo.
Basta entrar em contato conosco, por meio do ícone do WhatsApp!
Manter os custos administrativos enxutos