Entenda o que é preciso levar em consideração na hora de precificar serviços e garanta um preço adequado para você e seus clientes
Para conseguir prestar serviços e se consolidar no mercado como uma referência pelo que realiza, é preciso se atentar a cada detalhe que permeia a prestação do serviço.
Ou seja, além de pensar em garantir que seus serviços de coaching sejam impecáveis, é preciso alcançar clientes, estar em dia com suas obrigações, ter um preço justo, entre tantos outros fatores.
E é justamente sobre a questão do preço que vamos falar hoje, apresentando para você o que é preciso considerar para conseguir precificar serviços de forma adequada, ou seja, justa e lucrativa.
Por onde começar a precificar serviços?
O ponto inicial é entender o que você não deve fazer nesse processo.
Muitos coaches acabam por apenas se inspirar no preço que está sendo divulgado por concorrentes, para conseguir definir o seu próprio…
Contudo, este pode ser um grande equívoco.
Isso porque, ainda que o seu preço realmente precise ser competitivo com a concorrência, existem outros fatores cruciais a serem considerados para que a sua atuação como coach gere os resultados que você almeja.
Sabendo disso, preparamos um guia para que você possa precificar serviços.
Guia para precificar serviços de coaching efetivamente
Aqui, vamos apresentar a você os fatores indispensáveis de serem considerados para que você chegue no preço final do seu serviço.
Custos
Quais são todos os custos gerados para que você consiga prestar seu serviço?
Caso você atenda em um escritório seu, é preciso considerar todos os custos envolvidos nisso, bem como considerar os custos gerados, caso você vá até o cliente.
Absolutamente todos o custos precisam ser mapeados e considerados.
Público-alvo
Quem é o seu público? E quanto estão dispostos a pagar pelo seu serviço?
Considerar aspectos como esse, o poder aquisitivo dos seus clientes, localização e afins são fatores que influenciam na hora de precificar serviços.
Concorrência
Como mencionamos anteriormente, a concorrência deve sim ser considerada, afinal, o ideal é que seu preço não seja extremamente superior ou inferior.
Para isso, um estudo de mercado é indispensável.
Ponto de equilíbrio
O ponto de equilíbrio, de forma simples e objetiva, consiste no mínimo que você precisa faturar para cobrir seus custos, ou seja, o mínimo para não fechar no vermelho.
Conhecer o seu ponto de equilíbrio e atingi-lo é fundamental, sendo que, o que ultrapassa esse ponto, é lucro.
Margem de lucro
Por fim, é preciso definir a margem de lucro que a sua prestação de serviços irá gerar, afinal, esse é um dos objetivos centrais.
Com tudo isso considerado, é possível chegar em um preço adequado.
Conte com o suporte da São Lucas!
Para que você tenha um preço adequado, que considera todos os pormenores dos custos, ter o suporte de especialistas é fundamental.
E você pode contar conosco, da São Lucas, para isso!
Nós somos uma contabilidade especializada em coaches e estamos preparados para ajudar com esse e todos os demais aspectos contábeis que envolvem a sua atuação.
Portanto, não hesite em contar conosco.