Além da vida de glamour, algumas celebridades também empreendem, dividindo os holofotes com a vida de empreendedora.
Usar a imagem já construída para agregar valor à própria marca é uma estratégia conhecida e muito utilizada por famosos internacionalmente, como faz a cantora Rihanna em suas marcas Fenty (maquiagem) e SavageXFenty (lingerie).
A seguir, conheça famosas brasileiras que escolheram empreender.
Ana Hickmann
Depois de anos apenas licenciando produtos, a modelo decidiu abrir sua própria empresa de roupas – que se juntou aos óculos, esmaltes e afins que levam seu nome. De acordo com a Época Negócios, em 2016, eram R$ 414 milhões em produtos no varejo.
Ana Paula Padrão
Poucos conhecem o lado empreendedor da jornalista e apresentadora que, ao lado da também jornalista e apresentadora Natalia Leite, fundou a Escola de Você. No site, são oferecidos cursos que ensinam habilidades técnicas para quem quer empreender e competências sócio-emocionais para que cada empreendedora conheça a si mesma.
Gisele Bündchen
A übermodel fundou, em 2010, a Sejaa Pure Skincare, linha de cosméticos eco-friendly, além da marca de lingerie Gisele Intimates (comercializada pela Hope).
Xuxa
A rainha dos baixinhos aproveitou a sua proximidade com as crianças e idealizou a rede de salões festas infantil Casa X. Hoje, a rede marca tem presença em nove estados e no Distrito Federal – são 11 unidades só em São Paulo. Xuxa também é sócia da rede de depilação a laser Espaçolaser, sendo dona de 50% do negócio.
Giovanna Antonelli
Tudo em que a atriz coloca as mãos vira ouro – desde licenciados com seu nome até seus próprios negócios –, o que a fez ganhar destaque até mesmo na revista Forbes nacional. Antonelli é dona de uma rede de depilação a laser, a GioLaser, além de licenciar seu nome para marcas de esmaltes e óculos.
Angélica
Além de apresentadora, ela é sócia da Baby.com.br, site e startup que vende produtos para bebês e crianças. Ela possui o cargo de “Chief Mom Officer” que, de acordo com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, “envolve a participação em ações publicitárias e atuação como porta-voz da empresa.”
Maria Fernanda Cândido
Além de empreender ao lado do marido, o chef Petrit Spahija, em seus restaurantes, a atriz é sócia da Casa do Saber, um centro de debates que oferece cursos, palestras e oficinas. A própria Cândido é responsável por organizar o ciclo de leituras teatrais que acontecem nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.