Gestor de tráfego pode ser MEI? Essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que trabalham com gestão de tráfego e pretendem abrir um CNPJ para profissionalizar suas atividades, visando alcançar um número maior de clientes.
Sabendo disso, a São Lucas Contabilidade, sua assessoria contábil especializada em negócios digitais, decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.
Aqui vamos esclarecer as principais dúvidas relacionadas a abertura e legalização de CNPJ para gestores de tráfego, bem como apresentar o melhor caminho para que profissionais da área consigam economizar no pagamento de impostos.
Para saber mais, continue conosco e acompanhe este artigo até o final ou clique no botão do WhatsApp no rodapé da página e fale diretamente com um dos nossos especialistas.
Vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego?
Antes de falarmos sobre o MEI para gestores de tráfego, precisamos destacar os benefícios do CNPJ e explicar porque a abertura de uma empresa é a melhor decisão que você pode tomar.
- Economia de impostos: Com um CNPJ, os gestores de tráfego podem optar por regimes tributários econômicos, dentre eles, o Simples Nacional, e com isso, pagar menos impostos.
- Permissão para emissão de notas fiscais: O gestor de tráfego PJ recebe autorização para emitir notas fiscais, e com isso, pode atender clientes que exigem este documento, como por exemplo, médias e grandes empresas.
- Maior credibilidade no mercado: Ao atuar como pessoa jurídica, o profissional de gestão de tráfego transmite maior segurança e credibilidade para potenciais clientes, e com isso, tende a fechar um número maior de negócios.
- Segurança jurídica e fiscal: Com um CNPJ e o suporte de uma contabilidade, você mantém todas as suas obrigações em dia e evita problemas com o fisco.
Com base nestes e outros motivos, entendemos que não restam dúvidas, vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego.
Gestor de tráfego pode ser MEI? Entenda!
Você já sabe que vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego, mas afinal, será que um gestor de tráfego pode ser MEI?
Este tipo de dúvida é muito comum, afinal o MEI é um tipo de empresa que se consolidou com base nos seus benefícios, dentre eles:
- Abertura de empresa facilitada;
- Pagamento de impostos em guia única;
- Impostos em valor fixo e reduzido;
- Acesso do empreendedor a aposentadoria e benefícios do INSS;
- Dentre outros benefícios importantes.
No entanto, o que nem todos sabem, é que o MEI (Microempreendedor Individual), também possui limitações, incluindo:
- Faturamento anual de até R$ 81 mil;
- Permissão para contratar apenas 1 funcionário;
- O MEI não pode ser sócio de outras empresas ou abrir filiais;
- Vedação para o exercício de determinadas atividades.
Por falar em vedação ao exercício de determinadas atividades, este é um dos itens que nos permite afirmar que o gestor de tráfego não pode ser MEI.
A atividade (CNAE) mais próxima do trabalho que é desenvolvido pelos gestores de tráfego é a de Agência de Publicidade (7311-4/00) que dentre outros itens, inclui:
- A criação e a produção de campanhas de publicidade para qualquer finalidade, para veiculação em quaisquer tipos de veículos de comunicação.
- A colocação, em nome de clientes, de material publicitário em jornais, revistas, rádio, televisão, internet e em outros veículos de comunicação.
Por sua vez, o tipo de atividade em questão, está contemplada na relação de ocupações permitidas para os microempreendedores individuais.
Gestor de tráfego não pode ser MEI, mas pode abrir outros tipos de empresa
Bom, você que chegou até aqui já sabe que gestor de tráfego não pode ser MEI. No entanto, a boa notícia é que isso não deve ser tratado como um fator impeditivo para abertura do seu CNPJ.
Podemos afirmar isso, pois apesar de não ter permissão para atuar como MEI, os gestores de tráfego podem abrir outros tipos de empresa, dentre as quais, podemos destacar:
Para profissionais que não possuem sócios:
- Se você não possui sócios, a melhor alternativa para abertura do seu CNPJ é a Sociedade Limitada Unipessoal como ME (Microempresa).
Para profissionais que possuem sócios:
- Agora, se você possui sócios, uma das alternativas é a Sociedade Empresária Limitada, também na condição de ME.
Como microempresa, você poderá faturar até R$ 360 mil por ano e optar pelo Simples Nacional, caso a contabilidade conclua que este é o regime mais econômico para a sua realidade.
Uma das vantagens do Simples, é que assim como acontece no MEI, você pagará os seus impostos em guia única, sem dor de cabeça e com total praticidade.
Quanto um gestor de tráfego paga de imposto?
Caso opte pelo Simples Nacional, o gestor de tráfego pode contribuir com alíquotas que iniciam em apenas 6% sobre o faturamento mensal.
Por outro lado, se a contabilidade indicar o Lucro Presumido como a melhor opção, a faixa de contribuição ficará entre 13,33% a 16,33% sobre o faturamento mensal.
Independente do regime escolhido, o que podemos afirmar é que com um CNPJ, existem alternativas reais para que você comece a pagar menos impostos e, com isso, aumente os seus lucros.
Como abrir CNPJ para gestor de tráfego?
Gestor de tráfego não pode ser MEI, mas pode abrir CNPJ e com o apoio do time da de uma contabilidade para gestor de tráfego.
Ao contrário do que muitos pensam, abrir um CNPJ é muito simples, e para começar, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão do WhatsApp no rodapé desta página para entrar em contato conosco.
Na sequência, vamos fornecer todas as orientações que você precisa e solicitar alguns documentos, incluindo: RG, CPF e comprovante de residência.
Por fim, o nosso time cuidará dos trâmites para abertura e legalização da sua empresa de gestão de tráfego, incluindo:
- Registro na Junta Comercial;
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Municipal;
- Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.
Assim que tudo estiver em ordem, você poderá emitir notas fiscais, pagar menos impostos e aproveitar outros benefícios que um CNPJ pode oferecer.
Entre em contato conosco para saber mais e tirar outras dúvidas!