Ícone do site Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP

Imposto de renda para youtuber: veja como declarar

Imposto De Renda Para Youtuber: Veja Como Declarar - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

O imposto de renda para youtuber é um assunto que costuma gerar dúvidas, afinal, na maioria das vezes, o empreendedor não sabe quanto e como deve declarar seus rendimentos para se manter em dia com o fisco.

Sabendo disso, a São Lucas Contabilidade, sua assessoria contábil especializada em negócios digitais, decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.

Nosso objetivo aqui, é ajudar você a recolher corretamente os impostos sobre rendimentos do AdSense, economizar no pagamento de impostos e evitar problemas com o fisco.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Imposto de renda para youtuber: quando declarar?

Para responder essa pergunta, precisamos fazer distinção entre o imposto de renda mensal e a declaração anual de imposto de renda.

Na última declaração de ajuste anual, antes da publicação deste artigo, os requisitos eram os seguintes:

Imposto de renda para youtuber: como declarar

Aqui neste tópico, mais uma vez, vamos separar o imposto de renda para youtuber mensal, da declaração anual, para evitar qualquer dúvida ou confusão.

Em ambos os casos, é recomendado que o youtuber conte com o apoio de um contador, evitando assim, erros no preenchimento das informações e no recolhimento de impostos.

Quanto um youtuber paga de imposto de renda?

O valor do imposto de renda para youtuber que você precisa pagar, varia em virtude do seu faturamento e forma de atuação (como pessoa física ou como pessoa jurídica).

Isso acontece, pois o youtuber que decide abrir CNPJ, não fica sujeito a tributação com base no imposto de renda pessoa física, já que passa a recolher seus impostos em regimes mais econômicos, dentre elas, o Simples Nacional.

No Simples Nacional, a tributação para youtubers inicia em apenas 6% sobre o faturamento, enquanto que na pessoa física, o Imposto de Renda pode chegar a uma alíquota de 27,50% ao mês.

Sem dúvida alguma, uma importante economia, não é mesmo?

O que acontece se o youtuber não declarar imposto de renda?

Caso não declare o imposto de renda para youtuber, você pode enfrentar uma série de problemas, dentre as quais, podemos destacar:

Por essas e outras consequências, você que possui um canal no youtuber, precisa declarar corretamente os seus rendimentos, contando para isso, com o apoio de uma contabilidade especializada.

Quais os documentos para declarar IR?

Para declarar seus rendimentos mensais, você vai precisar apenas do extrato com os valores recebidos do AdSense. Por sua vez, para a declaração anual do imposto de renda, a lista de documentos é a seguinte:

Como o youtuber pode pagar menos impostos?

Agora que você já sabe como funciona o imposto de renda para youtuber, é hora de conferir o caminho para pagar menos impostos.

Com o apoio de uma contabilidade especializada em negócios digitais, você que é obrigado a recolher mensalmente o imposto de renda sobre seus rendimentos do AdSense, pode abrir um CNPJ e começar a economizar no pagamento de tributos.

Como youtuber PJ, você poderá:

Diante disso, convidamos você que precisa declarar o seu imposto de renda ou abrir o seu CNPJ para começar a pagar menos impostos, para clicar no botão do WhatsApp e entrar em contato com a nossa equipe.

Classifique nosso post
Sair da versão mobile