Quanto vou pagar de imposto no 6 em 7? Ter essa informação é fundamental para calcular a margem de lucro da operação e não ser surpreendido negativamente.
Todo mundo olha para os lançamentos digitais como uma verdadeira máquina de fazer dinheiro. Mas, na prática, para que um lançamento seja realmente lucrativo, o expert precisa conhecer e levar em consideração todos os custos envolvidos.
Quem pensa em lançar um produto digital, seja ele um curso ou e-book, também tem os seus custos, dentre eles, as despesas com agências de lançamento, designers, gestores de tráfego, copywriters, bem como os custos para anunciar na internet.
Em meio a esses custos, temos também os impostos, que por sua vez, precisam ser os menores possíveis para maximizar a margem de lucro do expert.
Sabendo disso, a São Lucas Contabilidade, sua assessoria contábil especializada em lançamentos digitais, decidiu preparar um conteúdo completo para explicar como funciona a cobrança de imposto no 6 em 7, e assim, ajudar você a economizar.
Como funciona um lançamento 6 em 7?
O termo lançamento 6 em 7 refere-se a uma estratégia de marketing digital utilizada para gerar receita significativa em um curto período de tempo.
O conceito por trás do lançamento 6 em 7 é lançar um produto ou serviço no mercado e alcançar um faturamento de seis dígitos em um período de sete dias. O objetivo é criar um impulso intenso de vendas durante o período de lançamento, concentrando esforços e recursos para maximizar os resultados.
Para realizar um lançamento 6 em 7, é necessário planejamento estratégico, uma lista de contatos bem segmentada e uma sequência de comunicações persuasivas.
Normalmente, o processo envolve a construção de expectativa antes do lançamento, com base em uma série de comunicações de marketing, como:
- Vídeos;
- Webinars;
- Sequências de e-mails;
- Depoimentos;
- Ofertas especiais;
- Anúncios no Google Ads e Face Ads.
Durante a semana de lançamento, é comum oferecer algum tipo de incentivo adicional, como bônus exclusivos, descontos limitados no tempo ou acesso antecipado a determinados conteúdos.
Na prática, essa abordagem visa criar uma sensação de urgência e escassez, incentivando os potenciais clientes a tomarem ação imediata.
O lançamento 6 em 7 é uma estratégia avançada que exige planejamento e conhecimento de marketing digital, mas que em contrapartida pode gerar um excelente retorno financeiro.
Quanto vou pagar de imposto no 6 em 7?
Bom, se você chegou até aqui, certamente já sabe como funciona um lançamento 6 em 7, e tudo o que falamos para você no tópico anterior não é novidade.
No entanto, o que muitos experts em produtos digitais não sabem, é quanto exatamente vão pagar de imposto ao fazer o famoso 6 em 7. Obter esse tipo de informação e se planejar, é fundamental para economizar em tributos e fazer do lançamento algo realmente lucrativo.
Para começar, você precisa saber, que de acordo com a legislação em vigor, quem realiza um lançamento digital, pode recolher os impostos sobre a operação com base nos seguintes regimes:
- Simples Nacional;
- Lucro Presumido;
- Lucro Real.
Dito isso, resta saber qual é o regime tributário mais econômico, ou seja, aquele em que você pagará menos impostos sobre as receitas geradas pelo lançamento 6 em 7.
Simples Nacional para lançamento 6 em 7
No Simples Nacional, o lançamento 6 em 7 pode ser tributado da seguinte forma:
Lançamentos de e-books: Para lançamentos 6 em 7 relacionados à venda de e-books, a tributação é baseada no Anexo I, com alíquota a partir de 4% sobre o faturamento mensal.
Contudo, se considerarmos que e-books podem receber isenção de ICMS, essa alíquota pode ser ainda menor, garantindo uma excelente economia.
Lançamentos de cursos e mentorias: Por sua vez, nos lançamentos 6 em 7 para a venda de serviços, como cursos online e mentorias, segue uma regra conhecida como Fator R, que diz basicamente o seguinte:
- Se as despesas com pró-labore e folha de pagamento do expert forem iguais ou superiores a 28% sobre o faturamento, a tributação deve ser calculada com base no Anexo III, com alíquota a partir de 6% sobre o faturamento.
- Se as despesas com pró-labore e folha de pagamento do expert forem inferiores a 28% sobre o faturamento, a tributação deve ser calculada com base no Anexo V, com alíquota a partir de 15,50% sobre o faturamento.
Lucro Presumido para lançamento 6 em 7
No Lucro Presumido, a alíquota de contribuição dos lançamentos 6 em 7 também varia em função do tipo de infoproduto vendido.
- Lançamento de e-books: a alíquota de contribuição pode ficar em apenas 2,28% se corretamente aproveitadas as imunidades de ICMS, PIS e COFINS, aplicáveis neste caso.
- Lançamento de cursos e mentorias: Por sua vez, sobre a venda de cursos e mentorias, a contribuição mensal será da ordem de 13,33% a 16,33% sobre o faturamento mensal, a depender do seu município.
Lucro Real para lançamento 6 em 7
Por fim, temos o Lucro Real, regime tributário onde parte dos impostos é calculado sobre o lucro líquido e parte sobre o faturamento, levando em consideração as seguintes alíquotas:
- IRPJ: 15% sobre o lucro líquido apurado;
- CSLL: 9% sobre o lucro líquido apurado;
- COFINS: 7,6% sobre o faturamento;
- PIS: 1,65% sobre o faturamento;
- ISS e ICMS: Alíquota variável de acordo com a legislação tributária local e o tipo de infoproduto vendido.
Em meio a tantas possibilidades e modelos de tributação diferentes, o ideal é contar com o apoio de uma contabilidade especializada e preparada para indicar o regime tributário mais econômico para sua realidade.
Contabilidade para lançamento 6 em 7
Se você procura uma contabilidade especializada em lançamentos 6 em 7, e que possa lhe auxiliar a manter todas as suas obrigações em dia com o fisco, bem como, economizar no pagamento de impostos, saiba que você pode contar com a São Lucas Contabilidade.
A São Lucas Contabilidade possui mais de duas décadas de mercado e é especializada em negócios digitais. Atualmente, atendemos infoprodutores, coprodutores e experts de todas as partes do país e também que residem do exterior.
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