Entenda como deve ser feita a tributação digital em seu negócio
Você também não está seguro(a) sobre como fazer a tributação digital? Então leia o nosso artigo e tire suas dúvidas!
Se a tributação convencional já traz muitas dúvidas aos gestores, quando a gente pensa em tributação digital a questão pode ser ainda mais séria.
E isso, na maioria das vezes, por conta da região que costuma atender, que passa a ser de uma região limitada, como uma determinada cidade, para todo o país.
Também por ter que, na maioria das vezes, lidar com situações novas ou que passam a ser mais comuns, como, por exemplo, questões relacionadas a fretes, cancelamento e devoluções de pedidos.
E o presente artigo foi feito justamente para te ajudar a entender melhor como a tributação digital deve ser realizada de forma correta em sua empresa.
Então, leia o nosso material e entenda de uma vez por todas como deve funcionar a tributação do seu negócio digital!
O que é tributação digital?
Tributação digital se trata do conjunto de regras que precisam ser seguidas para que sua empresa que atua no mundo virtual possa estar em dia com o fisco.
Quando ela é feita da forma correta, permite que você tenha uma boa comunicação com o fisco, evita o pagamento de multas, juros e de expor você e seu empreendimento a outras sanções.
Por que é difícil para muitos gestores?
Esse pode ser um obstáculo principalmente por conta da legislação.
Por não conhecerem como, de fato, a tributação digital deve acontecer, muitos empreendedores, principalmente aqueles que iniciam como um volume baixo de vendas e têm aumento exponencial em um curto período de tempo, acabam não se atentando para a importância em regularizar os seus processos com o objetivo de estar de acordo com o que manda a lei quando o assunto é esse.
Também, não é raro o dia a dia de empreendedores ser absorvido por questões percebidas com mais prioridades, como, por exemplo, aquelas relacionadas à captação e fidelização de clientes e ao atendimento às necessidades de funcionários.
Dessa forma, já que questões relacionadas à tributação digital não costumam ser diárias, elas acabam ficando em segundo plano.
Porém, isso pode trazer sérios problemas à sua empresa que atua no mundo virtual.
Como fazê-la da forma correta?
Primeiramente, você precisa entender que a tributação digital de sua empresa deve acontecer como seria em outras empresas físicas.
Ou seja, é necessário emitir documentos fiscais, registrar-se em órgãos como Receita Federal, Junta Comercial e prefeitura, dependendo, é claro, do tipo de atividade que você exerce.
Também é fundamental enviar declaração e, claro, fazer o cálculo e recolhimento de impostos.
Não ter zelo com qualquer um desses e vários outros aspectos relacionados à tributação digital pode trazer sérios prejuízos ao seu estabelecimento virtual.
Entenda como nós, da São Lucas, podemos te ajudar quando o assunto é tributação digital
Nesse contexto, contar com um profissional contábil vai te ajudar a não não apenas a se manter em conformidade com o fisco.
Isso porque ele, por entender detalhes sobre o seu negócio e mercado, ajuda a encontrar soluções com mais rapidez, permitindo mais fluidez em seus processos.
Incluímos que trabalhamos na busca por alternativas que te ajudem na redução de custos, como através do planejamento tributário em sua empresa.
Ainda tem dúvidas sobre o que é tributação digital, como ela deve acontecer em seu estabelecimento ou mesmo como uma parceria com a gente será vantajosa para você?
Então fale agora como um de nossos especialistas!
Aguardamos o seu contato!
QUERO OBTER O SUCESSO EM MEUS NEGÓCIOS DIGITAIS!