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ToggleAprenda a calcular o custo de aquisição de cliente na sua produtora
Confira o nosso guia prático de como calcular o custo de aquisição de cliente em sua produtora
O cálculo do custo de aquisição de clientes é um passo crucial para o bom funcionamento e o sucesso de qualquer negócio, inclusive de sua produtora.
Afinal, ele ajuda a medir o sucesso de qualquer estratégia de marketing. É importante para as produtoras compreender quanto custa adquirir um cliente e quanto custa mantê-lo, pois pode ajudar a compreender a eficiência dos esforços de marketing e vendas.
Saber como calcular o custo de aquisição de clientes também ajuda a garantir que as estratégias de marketing e vendas adotadas sejam econômicas.
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Este artigo explicará tudo o que você precisa saber para calcular o custo de aquisição de clientes em sua produtora. Confira!
Veja também:
- Contabilidade para agências de Lançamento;
- Como funciona a Tributação dos Infoprodutos;
- Entenda a tributação para agências de lançamento e co-produtores.
Afinal, o que é o custo de aquisição de cliente?
O Custo de Aquisição de Clientes, também chamado pela sua sigla CAC, é uma métrica utilizada para identificar quanto uma empresa gasta para adquirir novos clientes.
Em outras palavras, ela mede o custo total obtido com os seus esforços de marketing e vendas, equipamentos e demais áreas e elementos necessários para captar e fidelizar clientes.
Dessa forma, sua produtora poderá entender o custo geral de um cliente para o seu negócio e o ROI (Retorno sobre o investimento) de cada aquisição.
Assim, é possível medir e melhorar a lucratividade de suas equipes de aquisição de clientes, bem como traçar estratégias para reduzir esse custo de forma produtiva.
Como calcular o custo de aquisição de cliente em sua produtora?
Para calcular o custo de aquisição de cliente em sua produtora, é necessário somar o custo total de vendas e marketing e dividir esse resultado pelo número de clientes recém-adquiridos, como podemos observar na fórmula abaixo:
CAC = Gasto total em Marketing + Gasto total em Vendas ÷ número de novos clientes |
É importante que você saiba que analisar o CAC em conjunto com o LTV (Lifetime Value) é fundamental para que você tenha uma compreensão mais realista.
O LTV pode ser entendido como o valor de vida do cliente e ajuda a descobrir se seus esforços financeiros estão valendo a pena para captar e fidelizar clientes.
Essa métrica costuma ser calculada para períodos de um a cinco anos e traz a estimativa da receita que a sua produtora poderá obter durante seu relacionamento com um cliente.
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Sabemos que a gestão de uma produtora demanda uma alta dedicação a assuntos de marketing, vendas e produção de conteúdo. Com isso, cuidar de assuntos contábeis, como o CAC, pode ser uma tarefa complexa.
Por isso, contar com uma contabilidade especializada é essencial para que você garanta um negócio organizado, saudável, seguro e lucrativo.
Desse modo, saiba que nós, da São Lucas Contabilidade, podemos ajudar você. Afinal, somos uma contabilidade especializada em produtoras, infoprodutores e coprodutores.
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