Aprenda tudo sobre o custo do frete para seu ecommerce.

Custo Do Frete Para Seu Ecommerce Aprenda Tudo Que Voce Precisa Saber Blog - São Lucas Contabilidade

Compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Custo do frete: o que é e como calcular

Para gerir bem seu negócio digital, é necessário atentar-se ao custo de frete para não ter prejuízos com esse fator

Quando se trata de compras on-line, podemos facilmente encontrar tudo aquilo de que precisamos a um preço mais barato. Porém, quando se trata de negócios de comércio eletrônico, você deve ser extremamente cauteloso quanto aos custos de envio. 

A menos que você tenha um bom volume de clientes para vender seus produtos, o custo de remessa pode destruir completamente sua margem de lucro! Quer você esteja vendendo seus produtos em seu próprio site de comércio eletrônico ou através de um mercado on-line como o da Amazon, o custo do frete desempenha um papel crucial na determinação do preço de venda de seu produto. 

Leia até o final para saber mais sobre o que é custo de frete e como calcular o custo de frete para seu negócio de comércio eletrônico.

Empreendedor, veja também os assuntos abaixo relativos ao e-commerce:

O que é frete?

Quando falamos em custo de envio, a primeira coisa que nos vem à mente é o frete. O frete é o custo de transporte de sua remessa de um local para outro. Ele inclui o custo de carga, de descarga, de armazenamento e o seguro de sua entrega, assim como os encargos de combustível e todos os impostos e as taxas que estão relacionados ao transporte. 

Como calcular o custo de frete para seu negócio de comércio eletrônico?

Custo do frete é o custo calculado para enviar um produto do armazém do vendedor para a porta do comprador. Você precisa calculá-lo, pois ele é um fator importante no que se refere ao preço de seu produto. Se você não levar em conta o custo de frete, então pode ser difícil para você obter um lucro. 

O custo de remessa é diferente para várias transportadoras de comércio eletrônico e depende do tipo e do peso do produto. 

Há duas maneiras de calcular o custo de remessa para seu negócio de comércio eletrônico. O primeiro método é pegar o peso do produto e multiplicá-lo pela taxa de envio, em seguida multiplicar os dois números para obter uma estimativa aproximada do custo de envio.

O segundo método é tomar o peso do produto, as dimensões e o código postal como entrada para uma calculadora de remessa de comércio eletrônico a fim de obter o custo de remessa. Esta é a maneira mais simples.

Confira o vídeo no nosso YouTube e fique por dentro do que deve compor o custo de frete.

Qual a importância do cálculo correto do custo de frete?

O frete é o custo do transporte de mercadorias de um lugar para outro. É importante conhecer e compreender os custos de transporte como proprietário de um negócio de comércio eletrônico, pois isso afeta sua margem de lucro.  

Portanto, é crucial saber como calculá-lo corretamente a fim de não ter prejuízos em seu negócio; nessa tarefa, o apoio especializado é uma alternativa que garante um diferencial competitivo para a sua empresa.

São Lucas Contabilidade, contabilidade especializada para e-commerce

Somos uma empresa com expertise em atender o e-commerce. Com o nosso auxílio, será possível otimizar seus ganhos em uma gestão de acordo com a realidade do seu negócio.

Entre em contato agora mesmo!

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO ESPECIALIZADO PARA DEFINIR CORRETAMENTE O SEU CUSTO DE FRETE!

Summary
Aprenda tudo sobre o custo do frete para seu ecommerce.
Article Name
Aprenda tudo sobre o custo do frete para seu ecommerce.
Description
Para gerir bem seu negócio digital, é necessário atentar-se ao custo de frete para não ter prejuízos com esse fator!
Author
Publisher Name
São Lucas Contabilidade
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Quer aumentar a sua renda? Estas 5 dicas potencializarão sua…
Cresta Posts Box by CP