Bitributação em negócios digitais – o que é?

Compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Entenda o que é a bitributação e como evitar que ela ocorra em seu negócio digital!

Saiba como funciona a bitributação, os riscos que oferece e como evitar que seja um problema em seu negócio

Cada vez mais os negócios digitais têm conquistado espaço, afinal, o digital já é constantemente presente no cotidiano de todos e, consequentemente, é um mercado em expansão. 
Contudo, para se consolidar no mercado como um referência de negócio digital, é preciso se atentar a diversos fatores que têm impactado esse mercado. 
Dentre esses fatores, um que podemos destacar está relacionado às obrigações tributárias que precisam ser cumpridas: a bitributação. 
Sendo assim, ao longo deste artigo, falaremos sobre o que você precisa saber a respeito da bitributação e como evitar que essa ocorra em seu negócio.

Bitributação – o que é e como ocorre?

Bitributação é o termo utilizado para se referir à situação em que dois poderes públicos realizam a cobrança de um mesmo tributo para o seu negócio. 
A não ser que seja uma cobrança de impostos especial (como em situações de guerra) ou caso de bitributação internacional, essa situação pode ser corrigida com o auxílio de um profissional contábil. 
Para entender como ocorre, é preciso ter claro que os tributos são cobrados:

  • Pela União; 
  • Pelos estados; 
  • Pelos municípios. 

Dessa forma, pode acontecer de dois municípios cobrarem o mesmo imposto, por exemplo, o que gera a bitributação. 

Evite prejuízos para o seu negócio digital! 

A bitributação é algo prejudicial para um negócio, afinal, aumenta o custo com o pagamento de impostos. 
Dessa forma, entender como lidar com essa situação e evitá-la é fundamental para que o desenvolvimento do seu negócio não seja prejudicado. 
A fim de evitar a bitributação e diversos outros problemas fiscais que podem trazer impactos financeiros negativos, o suporte contábil é indispensável, e nós vamos mostrar o porquê a seguir…

O segredo para evitar a bitributação

O planejamento tributário é a principal forma de evitar que ocorra a bitributação em seu negócio digital, e a expertise contábil é fundamental para isso. 
Com a realização de um planejamento tributário preciso, o seu negócio conta com:

  • Enquadramento no regime tributário mais adequado;
  • Usufruto de benefícios fiscais; 
  • Apuração adequada dos impostos; 
  • Menores custos possíveis. 

Tudo isso não só evita a bitributação, como também garante as melhores condições para manter a conformidade do seu negócio digital.
Para um planejamento tributário impecável e que realmente ofereça ao seu negócio cada um desses pontos, é imprescindível ter o apoio de profissionais contábeis com conhecimento em sua área de atuação.

Conte com a São Lucas!

Para ter um planejamento tributário impecável e uma assessoria fiscal completa e voltada para atender as especificidades que um negócio digital possui, você pode contar conosco, da São Lucas. 
Nossos profissionais possuem a expertise e experiência necessárias para auxiliar com a bitributação e todas as demais questões contábeis do seu negócio. 
Assim, você tem tranquilidade para focar nas demais atividades da empresa, com a garantia de que profissionais capacitados estão cuidando da sua conformidade. 
Portanto, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco agora mesmo, estamos preparados para te atender.

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEUS NEGÓCIOS DIGITAIS!

Summary
Bitributação em negócios digitais - o que é?
Article Name
Bitributação em negócios digitais - o que é?
Description
Entenda o que é a bitributação e como evitar que ela ocorra em seu negócio digital! Saiba como funciona a bitributação, os riscos que oferece e como evitar que seja um problema em seu negócio
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo
Recomendado só para você!
“Posso ter duas ou mais empresas no Simples Nacional?” Sim,…
Cresta Posts Box by CP