CNPJ para influenciador digital: veja como abrir e tire suas dúvidas

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Cnpj Para Influenciador Digital: Veja Como Abrir E Tire Suas Dúvidas - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

Quando o assunto é a abertura de CNPJ para influenciador digital, muitas dúvidas podem surgir, sobretudo, com relação ao processo de legalização da empresa, emissão de notas fiscais, registro de funcionários e pagamento de impostos.

Sabendo disso, a São Lucas Contabilidade, sua assessoria contábil especializada em negócios digitais, decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.

Aqui, além de conferir detalhes importantes sobre a carreira dos influenciadores digitais, você vai descobrir o que é preciso para abrir o seu CNPJ e tirar todas as suas dúvidas.

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O que faz um influenciador digital?

Um influenciador digital é uma pessoa que utiliza as redes sociais para construir audiência e influenciar o comportamento e as decisões de compra de seus seguidores.

Eles são conhecidos por terem um grande número de seguidores e influenciar as opiniões e preferências de seus fãs em relação a produtos, serviços, estilos de vida, dentre outros temas. Influenciadores digitais podem trabalhar em diferentes áreas, como moda, beleza, fitness, viagens, tecnologia, alimentação e muitas outras.

No dia a dia, os influenciadores criam conteúdo em diferentes formatos, como fotos, vídeos, podcasts e outras mídias para compartilhar com seus seguidores.

As marcas utilizam os influenciadores digitais como uma forma de publicidade e marketing, para promover seus produtos ou serviços de forma mais autêntica e pessoal, e para isso, elas remuneram os influenciadores digitais por meio de contratos de publicidade e parceria.

Alguns influenciadores digitais se tornam tão populares que conseguem construir suas próprias marcas e se tornam empresários e empreendedores digitais de sucesso. No entanto, é importante notar que a atividade de influenciador digital requer muito trabalho, planejamento e dedicação para construir uma audiência engajada.

Quanto ganha um influenciador digital?

O valor que um influenciador digital pode ganhar varia bastante, dependendo de diversos fatores, como o número de seguidores, o engajamento da audiência, o nicho de mercado em que atuam, o tipo de conteúdo produzido e o acordo comercial com a marca.

Os influenciadores digitais com mais de um milhão de seguidores no Instagram podem ganhar mais de R$ 50 mil por uma sequência de stories, enquanto aqueles com até cem mil seguidores podem ganhar menos de R$ 1 mil por post patrocinado.

No entanto, é importante lembrar que esses valores são apenas uma média e que existem influenciadores digitais que ganham muito mais do que isso, assim como também há aqueles que ganham menos.

Além disso, os influenciadores digitais também podem ganhar dinheiro por meio de outras fontes de receita, como publicidade em seus blogs ou canais do YouTube, vendas de produtos próprios ou participação em eventos e palestras.

Em todos os casos, o apoio de uma assessoria contábil especializada como a São Lucas Contabilidade e um CNPJ para influenciador digital são fundamentais.

Vale a pena abrir CNPJ para influenciador digital?

Não tenha dúvidas, vale a pena abrir CNPJ para influenciador digital, e existem diversos itens que podem justificar essa afirmativa, dentre os quais, podemos destacar:

  • Mais contratos e oportunidades: Por questões jurídicas e trabalhistas, a maior parte das empresas que contratam os serviços dos influenciadores digitais, exigem a celebração de um contrato onde ambas as partes se apresentam como pessoa jurídica (PJ).
  • Permissão para emitir notas fiscais: Outro aspecto importante que justifica a importância do CNPJ para influenciadores digitais, é a necessidade de emitir notas fiscais de prestação de serviços para as empresas contratantes.
  • Economia em impostos: Com um CNPJ, os influenciadores digitais podem ser enquadrados em regimes tributários econômicos com o Simples Nacional, e com isso, é possível pagar menos impostos sobre os rendimentos da atividade.
  • Expansão dos negócios: O CNPJ é o primeiro passo para que o influenciador consiga expandir seus negócios, lançar produtos e contratar funcionários, por exemplo.

Por esses e outros motivos podemos afirmar sem medo de errar, que abrir CNPJ para influenciador digital é um excelente negócio!

Como abrir um CNPJ para influenciador digital?

Após conferir um panorama sobre a profissão e os benefícios da abertura de CNPJ para influenciador digital, é hora de conferir o passo a passo para abertura da sua empresa.

Muitos acreditam que abrir um CNPJ é algo complicado, mas você vai descobrir que com o apoio do nosso time de especialistas, o processo pode ser simplificado.

1.Contrate uma contabilidade especializada: Para legalizar suas atividades como influenciador digital, a primeira coisa que você precisa fazer é contratar um contador, preferencialmente, com especialização no nicho digital.

O profissional de contabilidade esclarecerá todas as suas dúvidas e se encarregará dos trâmites legais para abertura do seu CNPJ.

2.Forneça os documentos necessários: Na sequência, você receberá orientações e precisará fornecer alguns documentos ao contador, incluindo:

  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Carnê IPTU do local para abertura da sua empresa (você também pode registrar sua empresa em nosso endereço através da sede virtual).

3.Aguarde o registro e abertura da empresa: Por fim, basta aguardar alguns dias, enquanto cuidamos de todos os trâmites legais para abertura da sua empresa, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Estadual e Municipal;
  • Liberação do Alvará de Funcionamento.

Com tudo em ordem, você poderá emitir notas fiscais, celebrar contratos de publicidade com empresas parceiras, economizar no pagamento de impostos e aproveitar todos os benefícios que um CNPJ pode oferecer.

Influenciador digital pode ser MEI?

De acordo com a legislação em vigor, influenciadores digitais não podem ser MEI, já que estes desenvolvem atividades de publicidade, que até então não foram contempladas no rol de ocupações permitidas para os microempreendedores individuais.

Além disso, o MEI possui uma série de limitações que tornam a possibilidade incompatível com a realidade dos influencers, incluindo o limite de faturamento anual de apenas R$ 81 mil, valor que alguns influenciadores podem receber em uma única sequência de stories.

Deseja saber mais e abrir a sua empresa de forma rápida e sem qualquer tipo de complicação?

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A São Lucas Contabilidade é referência em contabilidade para negócios digitais e atende influencers de todas as partes do Brasil!

 

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