Como precificar em e-commerce: entenda aqui!

Compartilhe!

Classifique nosso post post

Aprenda a precificar em e-commerce e evite prejuízos

Para evitar prejuízos financeiros, bem como garantir que seu negócio cresça, é fundamental aprender como precificar em e-commerce. Leia nosso artigo com bastante atenção e saiba como fazer. 

Os empreendedores que criam seus negócios virtuais possuem inúmeras dúvidas sobre como precificar em e-commerce.
É muito importante saber como isso é feito, porque existe uma linha que é bem tênue entre obter o sucesso e começar o negócio perdendo dinheiro.
Para garantir que você irá conseguir fazer a precificação do seu e-commerce corretamente, trouxemos aqui algumas dicas importantes.

Como precificar em e-commerce: saiba qual é o custo do seu produto e quais suas despesas

A primeira coisa que você precisa considerar no momento de aprender como precificar no e-commerce é saber os custos dos produtos e as despesas.
A maior parte de quem está iniciando foca apenas no custo da compra do produto, mas há muitos outros fatores envolvidos.
Você precisa considerar qual é o valor real do produto, considerando seu valor bruto, o preço do frete e da embalagem, o custo da operação que a loja terá que arcar, além dos custos com o processo de logística.
Se você acabar precificando os produtos do seu e-commerce somente com valor de compra, o que vai acabar acontecendo é um enorme prejuízo, sem lucros.

Atente-se ao mercado para aprender a como precificar em e-commerce

A próxima dica é atentar-se ao mercado onde o seu negócio está inserido para saber precificar seu produto.
Quem não faz isso acaba colocando-se em risco, pois está colocando um preço sem observar o valor que é praticado no mercado atualmente.
Isso porque, muitos lojistas acabam cobrando um valor muito menor do que o praticado no mercado, enquanto outros vão tentar vender o produto muito caro.
Sendo assim, de qualquer forma, você vai acabar tendo prejuízo, seja por vender pouco ou vender abaixo do preço real.

Definir a margem de lucro desejado é essencial

A definição da margem de lucro é algo essencial para quem quer aprender a como precificar em e-commerce.
A margem de lucro que você vai colocar pode variar de acordo com os produtos, daqueles com maior saída aos que vendem menos.
Não há uma fórmula mágica quando o assunto é definir qual a sua margem de lucro dentro do e-commerce.
Por outro lado, você pode considerar fatores como o tempo da sua empresa no mercado, o poder aquisitivo do seu público-alvo, a saúde financeira do negócio etc.

Formas de precificação em e-commerce

Há algumas formas bem estipuladas para precificar um produto no e-commerce, como a formação de preço com base na concorrência e a precificação por valor percebido.
A formação de preço por margem de contribuição costuma ser muito usada e será explicada aqui.

Como precificar em e-commerce por margem de contribuição

Uma das melhores formas de entender como precificar em e-commerce diz respeito à formação do preço pela margem de contribuição.
Essa margem de contribuição é sempre voltada para a margem de lucro, sendo preciso entender fatores que interferem no preço.
É o caso de entender o percentual do preço da venda, as taxas, retirar todos os impostos, comissão de cartão de crédito, entre outros, até sobrar apenas o dinheiro efetivo do seu preço de venda.

São Lucas: prestamos toda a assessoria contábil para que você e o seu e-commerce não tenham prejuízos

Aprender como precificar em e-commerce é essencial para qualquer empresa, por isso mesmo o assunto foi tratado aqui.
Uma forma de fazer isso da maneira correta e mais fácil é por meio da contratação de um contador profissional.
Pois, além de despesas com a compra de produtos, você precisará registrar o seu negócio e ainda pagar os devidos tributos. 
Então não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas. Até lá, temos um presente para você.
Clique aqui e baixe de forma gratuita a nossa planilha de precificação de serviços. A São Lucas está aqui para ajudar o seu e-commerce a crescer ainda mais no mercado!
Precificar em e-commerce

Summary
Article Name
Como precificar em e-commerce: entenda aqui!
Description
Para evitar prejuízos financeiros, bem como garantir que seu negócio cresça, é fundamental aprender como precificar em e-commerce.
Author
Publisher Name
São Lucas Assessoria
Publisher Logo
Recomendado só para você!
A falta de ações ou mesmo ações desencontradas, podem acarretar…
Cresta Posts Box by CP