Conhecer o permite que você elabore um planejamento de vendas de sucesso para o próximo ano.
Calendário do e-commerce 2022: veja como preparar sua loja!
Ficar atento às mudanças do calendário do e-commerce 2022 é um importante passo para o sucesso do seu empreendimento no decorrer do ano.
Visto que, é a partir deste momento que se dá início ao processo de desenvolvimento de ações, considerando os feriados nacionais e sazonais.
O calendário do e-commerce 2022 pode ajudar a melhorar o desempenho de sua loja virtual, deixando suas atividades comerciais e contábeis sempre bem alinhadas,
Calendário do e-commerce 2022: melhores datas para dar um boom nas suas vendas online
Como já foi dito, o calendário do e-commerce 2022, antecipa o desenvolvimento de estratégias, de forma pontual, aumentando significativamente as chances de sucesso em suas vendas.
Tendo em vista o resultado da pesquisa da plataforma Opinion Box, revelando que 49% dos consumidores tendem a fazer mais compras pela internet em 2022.
É preciso começar desde já, a fazer o planejamento para o ano que se aproxima, dando maior atenção ao calendário do e-commerce 2022. Confira!
- 16 de fevereiro – Carnaval
Para o comércio digital, o Carnaval é uma época bastante rentável, já que há uma grande procura por:
- Passagens aéreas e rodoviárias;
- Hospedagem.
Portanto, se você quer chamar atenção dos foliões, invista forte na interatividade e comunicação com esse público.
Além dos itens citados acima, que são de maior investimento financeiro, no Carnaval há uma grande procura por fantasias, roupas e calçados confortáveis e bebidas.
- 4 de abril – Páscoa
Certamente, esta é uma das datas sazonais de maior destaque no calendário do e-commerce 2022.
Afinal, não são apenas os ovos de Páscoa e todo o mercado de chocolates impulsionados nesse período, mas também o mercado de artigos religiosos.
- 9 de maio – Dia das Mães
Não há dúvidas que o Dia das Mães é o momento mais aguardado para o calendário do e-commerce 2022, já que esta é a data que mais gera lucros para os mais diversos setores do comércio.
Por esse motivo, é fundamental investir em técnicas de marketing que o ajudem a atrair ainda mais a atenção do público para sua loja virtual.
- 12 de outubro – Dia das Crianças
Certamente, os segmentos de brinquedos e roupas infantis são os que mais lucram com essa data do calendário do e-commerce 2022.
Mesmo que sua loja online não disponibilize esse tipo de produto, uma boa estratégia para que o Dia das Crianças não passe em branco é oferecer descontos e vantagens em itens que possam servir de presente para os pequenos.
Vale a pena ainda, investir nas seguintes ações:
- Oferecer combos promocionais;
- Alterar o layout das redes sociais da sua loja nesse período;
- Utilizar fotos da sua equipe na infância;
- Promover brincadeiras para interagir com o público.
Demais datas do calendário do e-commerce 2022
- 26 de julho – dia dos Avós;
- 8 de agosto – dia dos Pais;
- 13 de setembro – dia da Cachaça;
- 20 de novembro – dia da Consciência Negra.
Contrate os serviços contábeis da São Lucas Assessoria Contábil
Se você ainda não tinha parado para analisar o calendário do e-commerce 2022, está na hora de começar a se programar.
Para te ajudar nesse processo de desenvolvimento de ideias, a melhor opção é contratar uma equipe de marketing digital.
Lembrando ainda que, a parceria com um escritório de contabilidade é essencial para elaborar um planejamento financeiro.
Por isso, a São Lucas Assessoria Contábil é uma opção para lhe auxiliar na parte contábil do seu negócio digital, pois é uma empresa especializada nesse segmento.
Além disso, ela poderá auxiliar também no planejamento financeiro, auxiliando na definição do valor que poderá ser investido nesta e em outras atividades que tenham como o objetivo o sucesso do seu e-commerce. Clique aqui.