Conheça o calendário do e-commerce 2022 e faça bons negócios

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Conhecer o  permite que você elabore um planejamento de vendas de sucesso para o próximo ano. 

Calendário do e-commerce 2022: veja como preparar sua loja!

Ficar atento às mudanças do calendário do e-commerce 2022 é um importante passo para o sucesso do seu empreendimento no decorrer do ano.

Visto que, é a partir deste momento que se dá início ao processo de desenvolvimento de ações, considerando os feriados nacionais e sazonais.

O calendário do e-commerce 2022 pode ajudar a melhorar o desempenho de sua loja virtual, deixando suas atividades comerciais e contábeis sempre bem alinhadas, 

Calendário do e-commerce 2022: melhores datas para dar um boom nas suas vendas online

Como já foi dito, o calendário do e-commerce 2022, antecipa o desenvolvimento de estratégias, de forma pontual, aumentando significativamente as chances de sucesso em suas vendas.

Tendo em vista o resultado da pesquisa da plataforma Opinion Box, revelando que 49% dos consumidores tendem a fazer mais compras pela internet em 2022.

É preciso começar desde já, a fazer o planejamento para o ano que se aproxima, dando maior atenção ao calendário do e-commerce 2022. Confira!

  • 16 de fevereiro – Carnaval

Para o comércio digital, o Carnaval é uma época bastante rentável, já que há uma grande procura por:

  • Passagens aéreas e rodoviárias;
  • Hospedagem.

Portanto, se você quer chamar atenção dos foliões, invista forte na interatividade e comunicação com esse público.

Além dos itens citados acima, que são de maior investimento financeiro, no Carnaval há uma grande procura por fantasias, roupas e calçados confortáveis e bebidas.

  • 4 de abril – Páscoa

Certamente, esta é uma das datas sazonais de maior destaque no calendário do e-commerce 2022.

Afinal, não são apenas os ovos de Páscoa e todo o mercado de chocolates impulsionados nesse período, mas também o mercado de artigos religiosos.

  • 9 de maio – Dia das Mães

Não há dúvidas que o Dia das Mães é o momento mais aguardado para o calendário do e-commerce 2022, já que esta é a data que mais gera lucros para os mais diversos setores do comércio.

Por esse motivo, é fundamental investir em técnicas de marketing que o ajudem a atrair ainda mais a atenção do público para sua loja virtual.

  • 12 de outubro – Dia das Crianças

Certamente, os segmentos de brinquedos e roupas infantis são os que mais lucram com essa data do calendário do e-commerce 2022.

Mesmo que sua loja online não disponibilize esse tipo de produto, uma boa estratégia para que o Dia das Crianças não passe em branco  é oferecer descontos e vantagens em itens que possam servir de presente para os pequenos.

Vale a pena ainda, investir nas seguintes ações:

  • Oferecer combos promocionais;
  • Alterar o layout das redes sociais da sua loja nesse período;
  • Utilizar fotos da sua equipe na infância;
  • Promover brincadeiras para interagir com o público.

Demais datas do calendário do e-commerce 2022

  • 26 de julho – dia dos Avós;
  • 8 de agosto – dia dos Pais;
  • 13 de setembro – dia da Cachaça;
  • 20 de novembro – dia da Consciência Negra.

Contrate os serviços contábeis da São Lucas Assessoria Contábil

Se você ainda não tinha parado para analisar o calendário do e-commerce 2022, está na hora de começar a se programar.

Para te ajudar nesse processo de desenvolvimento de ideias, a melhor opção é contratar uma equipe de marketing digital.

Lembrando ainda que, a parceria com um escritório de contabilidade é essencial para elaborar um planejamento financeiro.

Por isso, a São Lucas Assessoria Contábil é uma opção para lhe auxiliar na parte contábil do seu negócio digital, pois é uma empresa especializada nesse segmento. 

Além disso, ela poderá auxiliar também no planejamento financeiro, auxiliando na definição do valor que poderá ser investido nesta e em outras atividades que tenham como o objetivo o sucesso do seu e-commerce. Clique aqui.

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