A internet é uma ótima fonte para quem quer ganhar dinheiro – e quanto a isso, não importa como você fará, afinal, existe público para tudo o que é vendido e veiculado nessa maravilha tecnológica – não importa se você pretende fazer isso utilizando vídeos, podcasts, criando material digital (cursos, tutoriais, etc), criando conteúdo para sites e blogs, ou então através de um e-commerce.
Contudo, hoje falaremos sobre o funcionamento dos e-commerces e seus custos fixos, afinal, para ter uma loja virtual de sucesso, é necessário saber quais são os custos incidentes ao seu modelo de negócio, certo?
Dessa forma, a partir do captação de dados sobre seu próprio negócio, torna-se possível fazer uma planejamento financeiro para os momentos de alta necessidade de tomada de decisão.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
E então, se interessou em saber quais são os custos fixos de um e-commerce?
Venha conosco e vamos tirar todas as suas dúvidas!
Índice
ToggleO que é um e-commerce e quais são seus custos fixos?
Um e-commerce (abreviação em inglês de eletronic commerce), como você bem deve saber, é uma loja virtual para a venda de produtos e, atualmente, vem ganhando grande destaque no mercado comercial mundial. Isso se dá ao fato de a tecnologia estar cada vez mais presente em nossas vidas em tempo integral.
Contudo, mesmo sabendo o que é um e-commerce, é necessário saber quais são o custos fixos incidentes a esse tipo de negócio.
Vamos lá?
Os principais custos fixos incidentes a uma loja eletrônica são:
- Agência de marketing;
- ERP;
- Plataforma;
- Contabilidade;
- Pró-Labore;
- Luz;
- Internet;
- Telefone;
Agora que você já sabe quais são os passivos fixos, vamos entender melhor cada um deles!
Agência de marketing
Para que seu e-commerce possa ser bem sucedido é necessário que ele tenha visibilidade e que os clientes o encontrem com facilidade em meio a tantos outros existentes, concorda?
Sendo assim, contar com o auxílio de uma agência de marketing digital faz toda a diferença no momento de veicular e ranquear o seu site nos mecanismos de busca.
ERP – Sistema integrado de gestão empresarial
Um ERP se faz necessário para que haja a possibilidade de organização de sua empresa digital através dos mecanismos de gestão.
Dessa forma, os Sistemas integrados de gestão empresarial são indispensáveis, visto que sem organização nenhuma empresa – seja ela física ou digital – é capaz de alcançar o sucesso almejado no momento de sua criação.
Plataforma
A plataforma de alocação de seu e-commerce é um item extremamente importante, já que sem ela é impossível a criação de sua loja.
Escolher uma boa plataforma permite a você, empresário, obter bons retornos em relação a experiência do usuário; e este é um ponto que deve ser muito bem pensado. Afinal, nenhum empreendedor quer que seus clientes tenham uma experiência ruim e não voltem a comprar seus produtos.
Contabilidade
A contabilidade é fator primordial para o sucesso de seu e-commerce, visto que um contador com expertise em sua área de atuação pode lhe trazer diversos benefícios.
Se engana aquele que pensa que o trabalho de um contador é apenas em relação ao alinhamento fiscal e financeiro. Após a evolução dos processos contábeis, surgiu uma nova modalidade chamada de contabilidade consultiva, e esta é capaz de:
- Garantir maior segurança ao ambiente empresarial, já que controla as finanças e indica as melhores estratégias para o desenvolvimento do seu negócio;
- Disponibilizar maior controle agregado a comodidade, já que as análises serão feitas por profissionais competentes e com grande expertise;
- Nortear o planejamento estratégico;
- Desenvolver a análise de riscos e simular ambientes de crise para que seja possível elencar as melhores estratégias.
Pró-Labore
O Pró-Labore consiste no valor retirado pelos sócios da empresa – quando houverem – como forma de remuneração pelos serviços prestados.
Luz, internet, telefone
Estes três custos sãos os que, basicamente, mantém o seu e-commerce em funcionamento, visto que sem o acesso à qualquer um dos três torna-se impossível que o desempenho de suas atividades como lojista virtual sejam efetivos.
E então, o que achou das informações?
Caso precise de ajuda para gerir seus custos fixos, entre em contato conosco!
Será uma grande prazer ajudá-lo a colocar sua empresa no caminho do sucesso!