eSocial – Saiba como funciona esse programa e como contribui para seu negócio!

Compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Saiba mais sobre o eSocial e como ele pode facilitar sua vida em uma guia!

Ser líder nunca foi uma tarefa fácil, pois várias decisões e assuntos perpassam pelas suas mãos. E nisso, englobam assuntos como estratégias para melhorar assim, os lucros, técnicas de vendas, alinhamento da equipe, aprimoração dos serviços e produtos, administração das finanças da empresa… E se parasse só por aí, ainda seria ótimo, mas você bem sabe que existem outras variáveis nesse meio.
São muitas as responsabilidades e deveres a serem colocados à risca no papel, e gerir todas essas circunstâncias é uma tarefa árdua, porém, que não pode ser posta de lado. O bom funcionamento e o futuro de sua empresa dependem da qualidade da sua gestão, e isso implica em tomar decisões e encarar a papelada.
E papelada é um assunto que parece infindável quando o assunto são os seus funcionários. São diversas folhas que passam pela sua mesa e que devem ser analisadas, e elas ainda podem ser tanto da sua parte para o trabalhador, da dele para a sua ou até mesmo de você para Governo. Parece mais um pesadelo ter que lidar com tudo isso.
Porém, para o alívio do empresário brasileiro, esse cenário pode ficar um pouco menos parecido com um filme de terror. O Governo agora oferece o eSocial, uma ferramenta que irá tirar um pouquinho desses documentos infindáveis de cima da sua mesa e facilitar a sua vida completamente. Ficou curioso para saber mais sobre esse recurso incrível? Venha com a gente, pois hoje falaremos mais sobre ele e como utilizá-lo pode te beneficiar – e ao seu negócio!
E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é o eSocial?

O eSocial, ou o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, é a ferramenta online disponibilizada por órgãos do governo federal como a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, entre outros, que visa unificar a comunicação de assuntos relativos à acidentes de trabalho, aviso prévio, folha de pagamento, vínculos e outras informações relacionadas aos trabalhadores que prestam serviços a você, tudo isso em uma via única.
Com isso, o objetivo do eSocial é evitar erros no envio de documentos ou a comunicação de dados errados, sem contar na facilidade do processo ser feito pela internet.

Quais são os benefícios do eSocial para o meu negócio?

Os benefícios dessa ferramenta para o seu empreendimento são muitos, mas sem sombra de dúvida, o principal é a redução da papelada em um único lugar e em um único veículo. A praticidade que essa ferramenta proporciona é incrível, pois, ao invés de ter de emitir informações para órgãos diferentes, todas elas podem ser concedidas e até consultadas online.
E além disso, pode esquecer a dor de cabeça de ter que repetir os processos por algum engano nos dados dos funcionários: nesse recurso, é possível visualizar o que já foi informado e, deste modo, evitar que você repita qualquer procedimento desnecessário.
Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário e nos diga mais sobre a sua opinião! Se restou alguma dúvida, entre em contato conosco!

Summary
eSocial - Como funciona esse programa e contribui para meu negócio?
Article Name
eSocial - Como funciona esse programa e contribui para meu negócio?
Description
Ser líder nunca foi uma tarefa fácil, pois várias decisões e assuntos perpassam pelas suas mãos. E nisso, englobam assuntos como estratégias para melhorar os lucros, técnicas de vendas, alinhamento da equipe, aprimoração dos serviços e produtos, administração das finanças da empresa… E se parasse só por aí, ainda seria ótimo, mas você bem sabe que existem outras variáveis nesse meio.
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Saiba mais sobre como Infraestrutura de TI pode te inserir…
Cresta Posts Box by CP