Ícone do site Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP

Aprenda a organizar o estoque de um e-commerce

estoque de e-commerce - Aprenda a organizar

Com dificuldades para dar conta da armazenagem dos produtos da sua loja virtual? Então confira, na postagem de hoje, como organizar o estoque de um e-commerce!

Quando o assunto é estoque de e-commerce, toda atenção é válida! Afinal de contas, o estoque é dinheiro que precisa sair!

Por isso, veja as informações a seguir de como organizar o estoque de um e-commerce. Vamos lá?

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Queima de estoque para e-commerce

Como dito antes, estoque é dinheiro. Portanto, é preciso haver bastante controle das quantidades de mercadoria, de modo a saber o que está parado há algum tempo e o que teve menos saída, de forma a realizar uma promoção relâmpago para queimar esse estoque!

Aproveite datas comemorativas, como:

Para gerar uma conexão mais profunda de necessidade com as mercadorias!

Aproveite também as redes sociais e um blog para anunciar as ofertas e mostrar as “novidades” com descontos. Os melhores canais utilizados, hoje em dia, seguem como base a internet, por isso anunciar seus produtos através dessas opções é uma excelente estratégia de vendas!

Compra de novos produtos para seu estoque

Antes de começar a comprar mais produtos, você deve fazer um balanço efetivo, no intuito de saber os produtos que “encalharam” e aqueles que saíram com mais facilidade.

Portanto, na sua contagem, somente após identificar aqueles que saem mais, é a vez de comprar mais produtos para ter maior volume. Ou seja, identifique o seu giro de estoque e se concentre em vender aquilo que já sai muito bem! Compreende essa lógica, certo?

Tendências para seu estoque!

Invista em temas que são “febre”. Quer ver alguns exemplos?

Essas oportunidades geram maior volume de vendas porque os públicos são estimulados à compra de acordo com o evento ou comemoração específica. Por isso vale muito a pena se atentar a esses episódios e critérios, que ajudam e muito o seu estoque e seus lucros com e-commerce.

Afinal, quem trabalha com e-commerce de moda, por exemplo, deve estar atento às estações, as cores, aos elementos e acessórios da moda, entre outros!

Conceito cauda longa para e-commerce!

Você conhece ou já ouviu nesse conceito?

Bom, a teoria de cauda longa foi popularizada por um homem chamado de Chris Anderson, que defende a tendência do consumidor baseada na busca de produtos mais específicos.

Ou seja, a personalização aqui ganha todo destaque no atendimento de necessidades, em vez de ser um atendimento expansivo com todos os produtos que existem no mundo!

Então, o que é indicado, nesse sentido, é saber nichar bem seu segmento de acordo com público-alvo focado.

Melhore a organização do seu estoque!

Sem organização tudo vai por água abaixo! Isso é fato e é mostrado por vários empreendedores e evidências empreendedoras!

Portanto, um estoque bagunçado não somente põe suas finanças em risco, como faz você ficar completamente perdido sobre o que tem e o que é preciso comprar para vender melhor!

Sendo assim, o controle e o acompanhamento de estoque são imprescindíveis. Desse modo, algumas soluções para isso, vem a partir de:

Afinal, todo esse agrupamento otimiza dinheiro, recursos, produtividade, tempo e, assim, gerir o estoque fica muito mais simples e fácil.

Contudo, agora, se você precisa de ajuda com o controle de estoque, análise de entradas e saídas e com uma contabilidade para e-commerce, conte conosco, pois nosso prazer é estar ao seu serviço!

Classifique nosso post
Sair da versão mobile