Fique atento ao LIMITE DO SIMPLES, se não…..

Compartilhe!

Classifique nosso post post

E aí pessoal beleza?
Leandro Bueno, contador.
Deixa eu tirar você da zona de conforto agora, empresário e empreendedor.
Você que tem uma empresa optante pelo Simples, já olhou o seu limite de faturamento.
para enquadramento no Simples Nacional?
Não?
Não quer nem saber disso?
Acho que você precisa e deve!
Cara entenda bem uma coisa, eu sei que existe sim a responsabilidade da contabilidade em estar monitorando isso.De fato, nós fazemos isso aqui.
Monitoramos o seu faturamento do Simples Nacional. Eu não quero trazer essa responsabilidade pra você de forma alguma!Porém quero que você entenda o seguinte, imagine que nós estamos agora no mês de outubro de 2018, e você está com o faturamento bruto acumulado de, vamos supor dois milhões e meio sinal que esse ano esta sendo muito bom!
Graças a Deus, vendeu bastante!
E de repente você fecha um mega blaster contrato e fatura mais dois milhões, assim da noite pro dia! O que acontece aí? O seu limite do simples foi ultrapassado.
Porque com os dois milhões que você tinha acumulado mais os dois milhões do novo contrato, o seu faturamento bruto acumulado chegou a quatro milhões e meio.E olha só o que acontece com o seu negócio, no que tange o planejamento tributário:
Você se desenquadra do Simples, pelo menos se você for uma atividade de comércio, você fica próximo de ultrapassar o limite que é quatro milhões e oitocentos. Mas a partir de 3 milhões e seiscentos, no estado de São Paulo, o seu ICMS, pra você,que vende produto passa a ser uma tabela diferenciada, passa a ser como, se fosse ao RPA, no regime Periódico de apuração, como a gente chama.
Debito e credito, com o ICMS de 18% aqui no estado de São Paulo.
Enfim.
O que eu quero trazer a tona aqui pra você é: você tem que estar consciente disso!A todo o momento, você tem que estar consciente! A todo o momento você tem que ficar de olho nisso.Porque isso tem que ser um trabalho de quatro mãos, entende?
A contabilidade esta acontecendo aqui, olhando os fatos geradores e os fatos já gerados.
Porém existe um determinado momento em que você acaba fazendo o faturamento e nós acabamos não conseguindo acompanhar em tempo real.
Entende?
Então, é importante que você monitore isso através de um sistema financeiro ou uma planilha. Seja como for acompanhe o seu faturamento acumulado.
Você pode ter sérios problemas caso não acompanhe, amigão.
De desenquadramento do Simples Nacional ou de aumento da sua alíquota de impostos, enfim, uma série de coisas. E pra que você não tenha esse tipo de problema, eu vou te dar uma dica, mega, blaster, importante! MANDA UM E-MAIL PRA MIM AGORA! Que eu vou ajudar você a fazer de perto o seu planejamento tributário, pra que você não caia nas graças do fisco e aumente o seu imposto e o seu custo tributário.
Gostou desse vídeo? Curte, comenta e compartilha. Manda pra todo mundo. Manda pros seus amigos, manda pro seu cunhado que adora meter o bedelho no seu negocio achando que sabe tudo.
E manda pra pessoas que precisam analisar esses resultados com carinho.
Um abraço a todos.
O céu é o meu limite.

Já baixou as planilhas que disponibilizei pra te ajudar?
Não?
O que você ta esperando!, baixa logo que é de graça e vai ajudar demais a sua vida e a da sua empresa!
PLANO DE CONTAS SIMPLIFICADOhttps://conteudo.saolucasassessoria.com.br/plano-de-contas-simplificado
CÁLCULO DE 13°: https://conteudo.saolucasassessoria.com.br/planilha-de-calculo-13-terceiro

Recomendado só para você!
    E aí pessoal beleza? Leandro Bueno, contador. Hoje…
Cresta Posts Box by CP