Se você está em busca de alto faturamento com a sua loja virtual, é preciso, primeiro, entender como manter o controle sobre a gestão de e-commerce!
Gestão de e-commerce: A chave para o sucesso de sua loja virtual? Como assim?
Dizem que o mal dos seres humanos é sempre deixar para amanhã, o que podem fazer hoje… Então, o que tinha de ser feito antes, acaba se acumulando e os resultados não são otimizados, simplesmente porque o que era importante foi deixado para depois!
Bom, vamos lá! Se você precisa entender melhor, fique atento as informações a seguir!
Identifique as dores dos seus clientes
Seus clientes são seres humanos, dotados de inteligência, dores e vontades, então, sabendo disso, você acha mesmo que somente ter a descrição dos seus produtos ou serviços, será realmente suficiente para atraí-los e conquistar mais vendas?
- Você precisa entender o que faz o cliente comprar de você!
- Você precisa entender o que atrai, apaixona e segura os clientes…
Muito mais do que ofertas, seu e-commerce precisa de uma atuação bem posicionada e criteriosa em entender todos esses aspectos!
Pode até parecer bobagem o que estamos a dizer, mas não é não, sabe o por quê?
Porque os clientes precisam de ajuda! Eles querem saber como sua marca, seu negócio ou seus produtos, trarão facilidades e soluções para as necessidades que eles têm!
Por isso que se faz de grande importância entender todos esses contextos, se o que você quer é prosperar com o e-commerce!
Interaja bem com eles
Qual a melhor maneira de atrair e fidelizar clientes no seu e-commerce?
Bom, acima de tudo, é preciso mostrar o que você tem de valor e, dentro desse mecanismo de ação, fazer com que sua marca seja conhecida e lembrada!
E qual a melhor maneira de se fazer isso?
TENDO PRESENÇA DIGITAL!
As pessoas querem saber o que você tem para vender e precisam conhecer as novidades de sua loja virtual, do contrário, não irão comprar!
Portanto, faça postagens diárias, se comunique com sua audiência e construa autoridade em seu setor, porque quando pensarem naquele produto “x ou y”, os clientes não procurarão a concorrência, uma vez que já viram o que você faz, o que você vende e conhecem seus diferenciais competitivos dentro do e-commerce.
Saiba também interagir por meio de perguntas e respostas, onde até mesmo a contratação de um chatbot pode ser feita. Nesse caso, basta inserir respostas que são comuns em seu nicho e com relação às suas ofertas!
Possua um contador experiente no segmento de e-commerce
Ahhh… Além de uma excelente gestão, interação com clientes e uma boa plataforma para divulgar seus produtos, você VAI PRECISAR DE UM CONTADOR ESPECIALIZADO NA ÁREA DE E-COMMERCE!
Vamos listar os motivos, ok?
- Um contador desse nicho pode reduzir seus custos.
- Um contador desse nicho pode fazer você faturar mais, por meio do ponto de equilíbrio.
- Um contador desse nicho pode te ajudar na redução de tributação para e-commerce.
- Um contador desse nicho pode te ajudar a conquistar mais mercados.
- Um contador desse nicho pode fazer você pagar menos impostos – de acordo com as brechas na Lei.
E muito mais!
Quer ver como podemos te ajudar melhor?
Vem falar conosco então!