Uma boa contabilidade para YouTubers possibilita maiores ganhos e reduz custos.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Classifique nosso post post

O passo a passo da contabilidade para YouTubers e como crescer financeiramente nesse novo mercado

HEADLINE: A contabilidade para YouTubers é de suma importância para que os negócios digitais estejam em conformidade com a legislação. Leia o nosso artigo para saber mais.

A contabilidade para YouTubers é um assunto inusitado, que vem sendo discutido de maneira recorrente entre os profissionais da área.

Com a revolução das mídias sociais, diversos nichos de mercado surgiram. Com eles, aos poucos, nasceram profissões jamais sequer imaginadas em um passado não tão distante.

A maneira como o YouTube revolucionou os hábitos de consumo ao redor do mundo é realmente impressionante. Ele proporcionou a criação de verdadeiros negócios digitais.

Em 16 anos de existência, estima-se que há cerca de 2 bilhões de usuários registrados, e 1 bilhão de horas em vídeo são assistidas diariamente.

Se você tem interesse em entrar ou já está inserido nesse mercado tão promissor, não deixe de ler este artigo que preparamos sobre contabilidade para YouTubers! 

Aqui, você aprenderá maneiras para reduzir custos e aumentar sua lucratividade.

E aí, preparado? Então, vamos lá!

Qual a importância da contabilidade para YouTubers?

Como em qualquer outra atividade profissional, os criadores de conteúdo e negócios digitais também precisam estar em dia com o fisco.

Sendo assim, o apoio de profissionais de contabilidade é essencial. Ele poderá definir, por exemplo, se é mais vantajoso declarar impostos como pessoa física ou jurídica.

Em muitas das vezes, abrir uma empresa poderá reduzir a tributação à qual você estará sujeito. Por isso, o trabalho de um contador é fundamental.

Como funciona a contabilidade para YouTubers?

As atividades de contabilidade para YouTubers visam sempre a regularidade fiscal e a definição das melhores estratégias para reduzir gastos e maximizar lucros.

Algumas das que podemos citar são:

  • adequação de regime tributário;
  • cálculo de impostos devidos;
  • abertura de CNPJ;
  • contratação de funcionários;
  • planejamento tributário para redução de impostos incidentes sobre monetização e AdSense;
  • gestão de pagamentos e parcerias.

Como a contabilidade para YouTubers pode reduzir seus custos?

Visando reduzir gastos com tributação, a maioria dos negócios digitais opta pelo regime tributário do Simples Nacional.

Essa classificação diz respeito às empresas com faturamento anual até o limite de R$4,8 milhões. Por meio dela, o criador de conteúdo tem um valor de alíquota reduzido.

Outro motivo pelo qual essa opção diminui despesas é o pagamento realizado em guia única. Isso também ajuda na economia de tempo e esforços burocráticos.

Contudo, não faça esse planejamento sozinho. Somente um escritório de contabilidade de confiança será capaz de escolher o melhor sistema para sua empresa.

São Lucas Assessoria Contábil: serviços especializados em negócios digitais para que você cresça com segurança, tranquilidade, responsabilidade e lucratividade

O século 21 trouxe consigo uma grande revolução na sociedade. Todos os setores foram profundamente transformados, especialmente o mercado de trabalho.

Com o surgimento de novas profissões essencialmente digitais, vieram também muitas dúvidas sobre como adequá-las às obrigações da “vida real”.

Por isso, a contabilidade para YouTubers é uma área que está em constante ascensão, e vem sendo bastante procurada em todo o mundo.

Se você faz parte do mundo dos influenciadores digitais, saiba que a São Lucas Assessoria Contábil pode ajudá-lo a crescer ainda mais!

Entre em contato com nosso time de contadores e contrate uma assessoria personalizada, focada em maximizar seus ganhos de maneira legal e segura.

Você conhecia o ramo da contabilidade para YouTubers? Gostou de aprender mais sobre o assunto?

Então curta, comente, compartilhe e se inscreva em nosso blog para receber sempre conteúdos exclusivos!

QUERO AJUDA DE UMA CONTABILIDADE

Recomendado só para você!
MPEs: registro de marcas próprias aumentam 75% em 2021 Ela…
Cresta Posts Box by CP