Precificação de produtos: como fazer de forma adequada

Compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Saiba como otimizar os resultados do seu e-commerce com uma efetiva precificação de produtos

O simples fato de você ter uma empresa alinhada com as novas tendências de consumo das pessoas já é um bom sinal de que você entendeu as transformações do mercado e tem buscado “surfar” na mesma direção, através do seu e-commerce.
Sim, gestor, o centro de todas as mudanças comportamentais e empresariais que ocorrem no mundo inteiro é o digital, e a gente diz isso em praticamente todas as searas possíveis, até mesmo em meios jamais pensados antes, como a medicina.
Pois bem, e como você mesmo já percebeu que a internet proporciona um mar de oportunidades de negócios, desenvolveu o e-commerce para anunciar os seus produtos e vendê-los no digital, com toda a segurança.
No entanto, existem alguns aspectos que costumam deixar os gestores com dor de cabeça, pura e simplesmente por desconhecerem as estratégias necessárias.
Estamos falando da precificação de produtos, que precisa de total assertividade para garantir boas vendas e, consequentemente, lucros consistentes ao seu negócio.
Por isso mesmo a gente trouxe um artigo sobre o tema para te mostrar como ter uma precificação de produtos impecável em seu e-commerce.
Então, basta continuar a sua leitura para entender.

Como fazer a precificação de produtos em seu e-commerce

Independente do seu ramo de atuação no e-commerce, é certo que você possui elementos básicos de toda a empresa, como os custos e as despesas.
Em um nível claro de organização, você – certamente – tem fácil acesso à lista desses dois elementos citados acima, que são fundamentais para realizar a precificação de produtos do seu e-commerce.
Ou seja, não basta apenas seguir os valores praticados pelos seus concorrentes, pois a realidade deles é distinta da sua, seja com relação aos custos, seja com relação à margem de lucro ou da própria negociação com os fornecedores.
Então, o foco aqui é na sua realidade e isso é um fator determinante para você ter assertividade na precificação de produtos.
Diante disto, logo abaixo iremos te mostrar – de fato – o que você precisa levar em consideração para ser assertivo:

  • Tenha em mãos a sua relação de custos e despesas;
  • Defina uma margem de lucro realista;
  • Entenda os preços praticados no mercado;
  • Seja competitivo (não fuja da média de valores cobrados pela concorrência);
  • Faça um cálculo de horas trabalhadas.

Resumindo, amigo gestor, a precificação de produtos no seu e-commerce vai muito além de uma definição aleatória, com base apenas nos valores praticados no mercado e na decisão, também aleatória, da margem de lucro que você almeja.
Aqui, as palavras de ordem são: planejamento e estratégia.
Somente assim, você terá valores justos, que cubram os seus custos e despesas e garantam lucros realistas, porém consistentes.

Foco na contabilidade

Sem sombra de dúvidas, uma contabilidade profissional prestará todo o auxílio que você precisa para ter uma precificação de produtos adequada, afinal, é através desse recurso que você consegue ter um panorama concreto da sua realidade contábil e financeira, para que a partir disso você tome as ações necessárias.
Então, se você vem negligenciando a presença de um contador parceiro, é hora de repensar e mudar essa realidade o quanto antes.

Conte com a São Lucas

Nós, da São Lucas, somos uma contabilidade especializada em e-commerce e pronta para garantir serviços contábeis de excelência ao seu negócio.
Conosco, você terá à sua disposição profissionais altamente capacitados e com disposição a fim de entender o seu negócio e te apoiar nas decisões necessárias para a sua adequação com as leis e, consequentemente, para garantir efetividade e consistência no seu financeiro.
Portanto, não deixe para outro dia, fale conosco agora mesmo e descubra como iremos te ajudar a potencializar o seu e-commerce.
É só clicar no símbolo do WhatsApp que está logo abaixo.

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEUS NEGÓCIOS DIGITAIS!

Summary
Precificação de produtos: como fazer de forma adequada
Article Name
Precificação de produtos: como fazer de forma adequada
Description
Conheça as melhores estratégias de precificação de produtos e tenha benefícios imediatos em seu e-commerce
Author
Publisher Name
São Lucas
Publisher Logo
Recomendado só para você!
Para enfrentamento da pandemia o Ministério da Economia preparou um…
Cresta Posts Box by CP