Termo De Transferência De Responsabilidade Técnica Para Empresas

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Entenda O Que É Termo De Transferência De Responsabilidade Técnica E Faça A Transição Contábil Da Sua Empresa De Forma Segura!

Saiba Mais Sobre O Que É O Termo De Transferência De Responsabilidade Técnica E O Que Fazer Para Realizar Um!

Sempre buscamos nos encaixar em algum lugar, não é mesmo?
Desde os assuntos mais pessoais aos mais gerais, “se encaixar” chega a ser uma necessidade do próprio ser humano.
Por isso, isso acaba refletindo em muito mais do que apenas o âmbito pessoal, como dissemos, e pode se estender ao seu negócio.
Sendo assim, se você acha que encontrou o serviço contábil que se encaixa perfeitamente com o perfil da sua empresa, contudo, já possui um contador te auxiliando, vamos falar sobre a transição contábil e como obter um Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica!
E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é um Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica?

Se a sua empresa está pensando em fazer uma troca de contabilidade, não é de uma hora para a outra que isso vai acontecer, afinal, é preciso ter um Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica para que tudo esteja regularizado.
Esse documento é uma maneira de deixar registrado formalmente a transição efetuada, além de comprovar que os documentos, dados e até mesmo saldos e parcelas foram inteiramente transferidos para outro responsável.
Para isso, você já deve ter em mente a nova contabilidade que pretende migrar e, além disso, alguns outros detalhes, para que todas as partes estejam cientes dos acontecimentos e nada de errado recaia sobre você.
Quer saber que detalhes são esses? Então, continue com a gente!

Como realizar um Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica?

Primeiramente, empreendedor, quem realiza o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica é o seu antigo contador, pois, como explicamos no tópico anterior, é sobre ele que recaem as informações da sua empresa, portanto, ele que deve explicitar que a transição foi efetuada.
Sendo assim, você precisa emitir um e-mail explicando a situação da troca de contabilidade para o responsável pelo seu empreendimento, indicando a data de encerramento da prestação de serviços – que, geralmente, equivale ao período de 30 dias.
Uma vez enviado e, além disso, confirmado o recebimento pelo contador responsável, ele irá fazer a transferência das suas informações para que o novo escritório de contabilidade seja capaz de dar prosseguimento aos serviços, com dados atualizados.
Após isso, ele enviará o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica para a sua empresa e, além disso, providenciará vias para si – ou para o escritório que ele representa – e para a nova contabilidade.

Descomplique a troca de contabilidade da sua empresa!

Fazer a transição contábil da sua empresa e, consequentemente, possuir o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica de maneira correta pode ser complicado, mas, de qualquer forma, é um procedimento que protege você e seu antigo contador.
Contudo, é preciso saber sobre a contabilidade nova também e, assim, garantir que terá um serviço de excelência a favor do seu empreendimento.
Nós, da São Lucas, possuímos diversas especializações para fornecer o auxílio contábil ideal para o seu empreendimento!
Entre em contato conosco e confira o que podemos fazer por você e pelo seu empreendimento!

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Entenda O Que É Termo De Transferência De Responsabilidade Técnica E Faça A Transição Contábil Da Sua Empresa De Forma Segura! Saiba Mais Sobre O Que É O Termo De Transferência De Responsabilidade Técnica E O Que Fazer Para Realizar Um!
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